Resolution Media, a rede mundial de agências de search do OMG
- 16 Fevereiro 2012

O Omnicom Media Group (OMG) lançou, em Nova Iorque, a sua mais recente aposta na área de search e otimização a nível mundial: a Resolution Media. Trata-se de uma rede mundial de agências integradas no OMG que tem como atividade principal o search engine marketing, que inclui pesquisa paga e otimização de resultados de pesquisa.
Para além destas, a Resolution Media atua ainda em outras áreas como as de análise de digital behavior, resultados por conversão, behavioral targeting, social media, mobile, entre outros.
"A OMG tem uma oferta bastante detalhada e já trabalhava com a área de search, que integrava a OMG Digital. A grande novidade é que é o primeiro grupo a lançar uma rede de agências dedicadas ao search e otimização em 40 mercados", onde se inclui Portugal, explica ao Briefing Luis Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group Portugal.
A Resolution Media vem integra o grupo do OMG Digital, liderado por Bernardo Rodo, tendo como responsável Nuno Hipólito. Também a equipa do Omnicom a laborar na área de search em Portugal que, de acordo com o CEO, continua a crescer, será integrada na nova rede.
Apesar de não revelar valores, o responsável afirmou que o investimento nesta rede de agências foi "muito elevado". "Nesta área [search] temos um volume de negócio mundial de milhares de milhões de dólares", adianta Luis Mergulhão.
A criação desta marca global surge numa altura em que se torna evidente a importância do search e das redes sociais para as insígnias: "As marcas precisam de continuar a comunicar e de forma diferente. Este serviço é um valor acrescentado pela oferta em rede", salienta Luis Mergulhão.
Em comunicado, o CEO do Omnicom Media Group, Daryl Simm, revela: "A OMG tem uma oferta de search extraordinária nos diversos mercados e que serve um conjunto alargado de clientes com elevadas exigências digitais. Mais recentemente, conquistámos contas de search em mercados chave e desenvolvemos competências na gestão de redes sociais. Está na altura de organizar todo este património local debaixo de uma única marca global que nos permitirá ganhar escala e melhor servir as nossas marcas".
Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing
| < Anterior | Seguinte > |
|---|
Artigos Relacionados
- Nuno Vasconcelos é o novo director-geral de marketing da Solverde
- LPM, Hill & Knowlton e Nextpower lançam Financial Portugal
- Pressmedia com três novas contas
- Mediática comunica Duvideo
- Portal sobre doenças raras disponível a partir de hoje em português
- Profissionais de Conselho em Comunicação preparam entidade para o sector
- Empower responsável pela comunicação da WorldSpreads
- Facebook cobra 57 euros por anúncio na rede social
- Microsoft anuncia correctores no Office para novo Acordo Ortográfico
- ISCTE – IUL lança novo website e estreia-se no Facebook
- Ronaldo é testado ao limite por fãs
- Calzedonia aposta em spot televisivo (com vídeo)
- "Quanto mais comprar mais vai ganhar"
- Continente Magazine com vales de desconto
- Lewis Pr reforça equipa estratégica europeia
- Abertas as inscrições para concurso “Jovens Criativos”
- Fox Movies celebra com um "Quarteirão de Filmes"
- BBDO desenvolve campanha de aniversário do Dolce Vita Tejo
- Santa Casa vai à bola com a Taça de Portugal
- MOP revela jovens criativos que representarão Portugal no Festival de Cannes
![]()
- Star TV, o novo canal generalista
- News of the World: Rebekah Brooks acusada
- Media Capital e MSN partilham vídeos e receitas de publicidade
- Menções obrigatórias em publicidade: Ruído a mais, eficácia a menos
- "Do it!" é a nova revista de vendas e negociação
- Público lança Coleção Tim Burton
- ZON lança canal de videojogos
- Cofina atinge 312 mil euros no 1º trimestre
- RTP +, a solidariedade da TV pública
- Receitas publicitárias da Media Capital caem 19%
![]()
Assinar a edição impressa ›››
(toda a informação por apenas 85 euros)
Assinar gratuitamente newsletter diária ›››
![]()
![]()







