Briefing

Início > Comunicação > Já imaginou viver para sempre?

Já imaginou viver para sempre?

terça, 09 dezembro 2014 11:47

Agora já é possível com a ETER9. É uma nova rede social, tem origem portuguesa e promete ser o elixir da eternidade. Disponível em qualquer dispositivo, recorre a inteligência artificial para criar um ser virtual que comunica pelo utilizador.

A ETER9 assemelha-se a uma rede social comum, em que o utilizador dispõe de um conjunto de ações, como inserir comentários e partilhar conteúdos, no local definido como "Ponte". No entanto, há a possibilidade de tornar essas publicações eternas, porque no "Córtex" ficam memorizadas todas as atividades do utilizador.

Mas o que a distingue das redes sociais existentes é que cada utilizador possui um outro "eu" designado por "Contraparte". É uma espécie de ser virtual, que aprende a agir a partir das ações do utilizador e, mesmo que esteja offline, encarrega-se de continuar a interação de uma forma virtual - partilha, comenta, distribui "sorrisos" e constrói conversas através do chat - garantindo a eternidade dos utilizadores.

Para tornar a rede social mais intuitiva e de fácil utilização, os utilizadores têm o apoio da ELiZA NiNE, um ser virtual, que está à disposição do utilizador. Neste ciberespaço existem, ainda, outros seres – os Niners – que, ao serem adotados pelos utilizadores orgânicos, passam a depender essencialmente das suas conexões.

Diz a ETER9 que apresenta, assim, uma forma de interação de nova geração, na qual se pode estabelecer conexões com utilizadores orgânicos e com seres virtuais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em terça, 09 dezembro 2014 13:33
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial