Briefing

Início > Comunicação > Esta agência tem comunicação Peculiar

Esta agência tem comunicação Peculiar

terça, 14 março 2017 12:38

Há uma nova agência de consultoria de comunicação: a Peculiar. De Vila Nova de Gaia, diz surgir para dar resposta a um mercado "exigente e sensível", onde a assertividade e a personalização das mensagens "são fundamentais". Para isso, aposta numa política de proximidade e de cooperação com os clientes.

Focada em áreas como assessoria de imprensa, produção de conteúdos, relações públicas e organização de eventos, esta empresa diz ser capaz de desenvolver uma comunicação global e integrada, "com um toque de genuinidade e de originalidade".

A Peculiar pretende assim trabalhar lado a lado com clientes e fornecedores, implementando "cirurgicamente" estratégias segmentadas de meios. "Muitas vezes as agências de comunicação ficam aquém das expectativas do cliente, quer seja por não 'vestirem a camisola' da insígnia que representam, por não conhecerem a fundo a organização ou até por não assimilarem a sua cultura empresarial. Propomo-nos, por isso, a estar, a sentir, a integrar as dinâmicas de trabalho e o real contexto das empresas e projetos a comunicar, atenuando, assim, o distanciamento a que a relação formal agência-cliente muitas vezes induz", afirma a fundadora da Peculiar, Cláudia Gomes.

Este modelo de trabalho, assegura a responsável, assenta numa apurada sensibilidade para a descoberta de novos motivos de comunicação, bem como na criação de iniciativas estratégicas, determinantes para o posicionamento do cliente. "Afirmando-se como uma agência que funde o know-how técnico com aptidões comportamentais como a empatia e a inteligência emocional, a PECULIAR aposta numa identidade corporativa que reforça essa essência, desde logo pela escolha do nome da empresa", acrescenta.

A Peculiar nasce pelas mãos de Cláudia Gomes, licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, com pós-graduação em Ciências da Comunicação - Assessoria de Imprensa e mestrado em Ciências da Comunicação - Estudos de Media e Jornalismo, pela Universidade do Porto. Do seu percurso profissional fazem parte as empresas Lagos Touch - Organização e Produção de Eventos, as agências de comunicação Ipsis Emirec (Brandia) e Multicom e, mais recentemente, o departamento de Marketing e Comunicação da Amorim Cork Composites.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial