Briefing

Início > Comunicação > EDP leva o Jimmy P à escola

EDP leva o Jimmy P à escola

quinta, 16 março 2017 13:18

A EDP acaba de lançar o projeto "Tagga o teu Futuro", que desafia os alunos do 7.º ao 12.º ano de cerca de mil escolas de todo o país a escolher uma profissão sem preconceitos. As escolas com maior mobilização recebem um concerto de Jimmy P.

"Ser diferente não é ser inferior. É ser igual a ti mesmo e conheceres o teu valor", ouve-se no single "Handz Up" de Jimmy P, que marca o lançamento da campanha da EDP e onde o músico incentiva os jovens a não baixarem os braços, a serem ousados nos seus sonhos e a acreditarem num futuro sem barreiras ou preconceitos.

Num primeiro desafio, as escolas e os jovens são convidados a participar através da plataforma taggaoteufuturo.edp.pt, onde podem assinalar a profissão dos seus sonhos. A EDP vai levar o Jimmy P às escolas com maior mobilização, para um concerto.

Depois, como segundo desafio, e em parceria com o projeto Inspiring Future, os professores são convidados a mobilizar os seus alunos para debater as limitações com que se deparam no dia a dia, refletir sobre possíveis soluções e sobre os recursos necessários. As iniciativas vencedoras recebem o apoio da EDP, através de um conjunto de mentores, incluindo Jimmy P, para a sua concretização.

"A EDP acredita que o respeito pelo ser humano, que se traduz na sua diversidade individual e na representatividade presente nas comunidades em que se insere, é um imperativo moral e um dever ético na sua atuação como empresa socialmente responsável. Para nós este posicionamento tem que fazer parte da nossa cultura, mas também servir para mudar a cultura que nos rodeia", afirma o diretor adjunto de recursos humanos da EDP, João Tavares, acrescentando que a empresa pretende manter a sua apostas nas futuras gerações como veículo de mudança de mentalidades.

Quanto ao músico, confessa que se identifica "a 100%" com este projeto e partilha a sua história: "Eu gostava de ser músico, e sou. Vivi em França, vim para Portugal para jogar futebol, mas prefiro mil vezes fazer música. Nem sempre tive apoio ou aprovação dos outros, mas nunca desisti do meu sonho".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

Modificado em quinta, 16 março 2017 17:23
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial