Carlos Marques espera um milhão de utilizadores para WayMedia PDF Imprimir e-mail
13-Out-2009
Carlos Marques espera um milhão de utilizadores para WayMedia
O novo operador de media digital - a Waymedia - lança no início de 2010 um site de música com mais de 500 mil canções disponíveis, planeando também lançar um canal de televisão interactivo e um serviço para telemóvel. O site terá canais temáticos pré-definidos, por género musical, e disponibilizará gravações de ensaios, reportagens de espectáculos e notícias. O empresário reiterou também a ambição de “chegar a um milhão de utilizadores únicos no final de 2010”, avançando ainda que os conteúdos disponibilizados pela empresa “são gratuitos”.

No caso dos telemóveis, como o fluxo de dados é taxado, a WayMedia irá negociar com todos os operadores a criação de um pacote mensal com um valor fixo que torne possível a massificação deste tipo de serviços. Carlos Marques, director-geral da WayMedia, avançou que este serviço, “consiste no desenvolvimento de uma aplicação que permitirá duma forma simples e rápida aceder às principais funcionalidades, nomeadamente, rádios temáticas, playlists personalizadas com uma qualidade áudio idêntica à conseguida na Web”.

Em termos de objectivos para o próximo ano, Carlos Marques avança que pretende lançar durante o primeiro trimestre um serviço de música em streaming de áudio e vídeo, com dimensão idêntica ou superior aos serviços internacionais (Last FM, Spotify e Pandora), que permitirá ouvir e ver conteúdos musicais. Serão ainda disponibilizados no início do projecto um milhão de músicas que poderão ser ouvidas através de canais ou playlists específicas, editadas por especialistas ou pelo próprio utilizador.

Fonte: Briefing
 
Considerações Legais             ©2010 briefing            Ficha Técnica