Briefing

Início > Criatividade

Criatividade

Há 16 prémios nacionais no anuário do ADCE

sexta, 24 março 2017 10:48

O ADCE – Art Directors Club Europe acaba de lançar a edição anual que reúne os vencedores da última edição do festival. Dos 175 prémios, 16 vieram para Portugal. Mas, este ano, há uma novidade: porque se trata do 25.º aniversário do anuário, foi criada uma versão digital interativa.

Há "musas" portuguesas nesta competição

quinta, 23 março 2017 12:28

Já são conhecidos os vencedores dos Muse Creative Awards, competição internacional de publicidade. Entre eles, estão as agências portuguesas Omdesign, M&A Creative e WebComum.

Este rótulo da Myhre mostra-se no Packaging of the World

quinta, 23 março 2017 11:57

A Myhre, estúdio do Porto especializado em design de vinhos, assina o design da Etibeer, uma cerveja artesanal criada para promover a Etiquel, empresa de etiquetagem. O rótulo desenvolvido está, entretanto, em destaque no site Packaging of the World.

TorkeCC leva "ideators" ao Brasil

quinta, 23 março 2017 11:25

Depois de Angola, a TorkeCC vai partilhar a metodologia "Ideators" no Brasil. É que a agência acaba de integrar a Saibalá, uma plataforma brasileira de formação especializada, com um curso de cocriação.

Nos Lusos fala-se de Analytics e Big Data

quinta, 23 março 2017 11:22

"Analytics e Big Data: o que está a mudar na comunicação das marcas?" é o tema em debate no próximo dia 29 de março, numa conferência que antecede a entrega dos Prémios Lusófonos da Criatividade relativos ao 2º quadrimestre do biénio 2016/2017.

A análise está a cargo de Rui Lourenço (Chief Creative Officer da Havas WW Digital), Teresa Quintella (DM Comunicação de Marca, Marketing e Inovação da EDP), Tiago Strecht (Chief Innovation Officer da Publicis One) e Tomás González-Quijano (CEO da Mindshare), com moderação do diretor da FLAG, Gabriel Augusto.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são compostos por três edições quadrimestrais que decorrem ao longo de um biénio. Em cada uma, agências e produtoras pontuam para ganhar os prémios de Agência do Ano Lusófona e também Produtora do Ano Lusófona de cada área da comunicação e também de cada país.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Jovens criativos: AKQA procura "futuros leões"

quarta, 22 março 2017 13:00

A AKQA volta a convidar os jovens criativos a participarem nos Future Lions, competição global para estudantes do Festival de Criatividade Cannes Lions. Este ano, a organização está à procura de ideias que vão "'além' do que se espera para criar o futuro".

A Kiss subscreve o manifesto pela cultura da FNAC

quarta, 22 março 2017 12:15

Criar uma ode à cultura e fazer uma homenagem aos artistas que mudaram o mundo, mas também refletir sobre o papel da cultura no contexto atual. Foi este o repto lançado pela FNAC à Kiss. E o resultado foi um manifesto assente na proposta "Vê o mundo com outros olhos".

Há seis jurados portugueses no WINA

quarta, 22 março 2017 11:31

A edição de 2017 do WINA – World Independent Advertising Awards conta com o contributo de sete representantes da criatividade nacional entre os jurados: são eles Nuno Peixoto, Luís Marques, Filipe Domingues, Pedro Pinho, Pedro Alves e José Godinho Marques.

Porque a criatividade não cai do céu, Rohan abriu a Second Home

terça, 21 março 2017 13:32

Impulsionar a criatividade. É este o objetivo de Rohan Silva, fundador da Second Home, o espaço de trabalho nascido em Londres que escolheu Lisboa para segunda casa. Para isso, a aposta passa por assegurar diversidade nas empresas residentes, mas também muitas atividades fora do horário de trabalho. E, à semelhança do que acontece em Londres, acaba de lançar o seu programa cultural, que tem como primeiro convidado Robin Klein, investidor em startups tecnológicas.

Pág. 1 de 194
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial