Briefing

Início > Criatividade

Criatividade

LIAF fecha júri, prémios são a 21

sexta, 01 setembro 2017 12:50

O LIAF – Lisbon International Advertising Festival acaba de anunciar o painel completo de jurados da segunda edição. Entre uma centena de profissionais de todo o mundo, Portugal tem a maior representação, com 18 jurados.

Torke CC leva Oceano Azul ao destaque internacional

terça, 29 agosto 2017 11:13

A primeira campanha de consciencialização ambiental da Fundação Oceano Azul é destaque nos sites internacionais Ads of The World e Best Ads on TV. Criado em conjunto com o Oceanário de Lisboa e com a Olá, o projeto visa alertar sobre o lixo marinho. A direção criativa ficou a cargo de Hugo Tornelo, da Torke CC.

Campanha da 004 para Windows já se vê na Bélgica e em Itália

terça, 29 agosto 2017 11:04

Tem assinatura portuguesa e acaba de ser adaptada a dois mercados internacionais, o belga e o italiano. Trata-se da campanha "Parecem iguais, mas são diferentes", da 004 para a Microsoft.

Critividade posta à prova em terapia de casal

segunda, 28 agosto 2017 11:46

A agência de publicidade J. Walter Thompson contratou um especialista em terapia matrimonial para verificar como opera uma equipa criativa. "Desenhar em Conjunto" revela as conclusões desta análise que pretende analisar como funciona essa relação atualmente.

FCB e BRO põem “A quatro mãos” no destaque internacional

sexta, 25 agosto 2017 11:43

Os vídeos de promoção à primeira edição do "A quatro mãos", da Academia Portuguesa de Cinema, estão em destaque nos sites internacionais Ads Of The World, Best Ads on Tv, Adeevee e Latin Spots. Edson Athayde, da FCB, foi o diretor criativo e a realização ficou a cargo de Mário Patrocínio, da BRO.

Eurobest já escolheu presidentes do júri

quarta, 23 agosto 2017 10:52

O Eurobest – Festival Europeu de Criatividade, que este ano acontece de 28 a 30 de novembro, em Londres, acaba de anunciar os presidentes dos 13 júris. De acordo com a organização, são todos "líderes nas respetivas áreas", cabendo-lhes avaliar os mais de 4500 trabalhos que são esperados.

Porque é que o “filme do avião” continua atual? Marcelo responde

terça, 22 agosto 2017 12:20

Se a ideia for forte, ultrapassa todas as barreiras. É assim que Marcelo Lourenço reage ao facto de o filme "Desprezível" continuar atual tantos anos depois. Criado em parceria com Pedro Bexiga, quando ambos estavam na Lintas, aborda o tema do racismo, também ele atual.

Quer criar um festival? A EDP faz o desafio

terça, 22 agosto 2017 11:45

O Lisbon International Advertising Festival este ano terá o nome de "Young Lisbon by EDP". No concurso, a empresa do sector energético desafia os jovens criativos a pensarem um novo festival de música da marca.

Jorge Teixeira é o novo diretor criativo executivo da Proximity Dusseldorf

segunda, 21 agosto 2017 12:00

O criativo português Jorge Teixeira continua a fazer carreira na Alemanha, para onde se mudou em 2015: acaba de integrar a Proximity Worldwide, em Dusseldorf como diretor criativo executivo.


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial