Briefing

Início > Criatividade

Criatividade

Y&R finalista nos Cresta

segunda, 03 julho 2017 13:03

A criatividade da Young & Rubicam Lisboa para o suplemento de fim de semana dos jornais I e Sol chegou à shortlist dos Cresta Awards. Assim, a campanha "Até as notícias sérias merecem um fim de semana" é candidata a prémio em duas subcategorias de Press.

Prata e Bronze para Portugal nos WINA 2017

segunda, 03 julho 2017 11:48

As agências portuguesas arrecadaram quatro prémios na última edição dos WINA Awards, que terminou este fim-de-semana em Barcelona. A Nylon conquistou um Prata e um Bronze, enquanto a M&A Creative e a Opal Publicidade mereceram menções honrosas.

Criatividade em Rede no Minho

segunda, 03 julho 2017 11:21

Criatividade em Rede é o mote ao Green Think Tank (GTT), que pretende promover o desenvolvimento de soluções sustentáveis e destacar as competências dos criativos. O lançamento deste espaço criativo ficou a cargo da Fibrenemics Green, plataforma da Universidade do Minho.

O “2 Kinds of People” de João Rocha é notícia em Chicago

sexta, 30 junho 2017 13:07

O projeto "2 Kinds of People", de João Rocha, diretor de arte da Young & Rubicam Lisboa, é notícia no Chicago Tribune, a propósito do livro com o mesmo nome editado pela Workman Publishing.

O que anda João Geada a fazer? A ensinar Creative Humanity

sexta, 30 junho 2017 12:04

"Depois de quase 30 anos a trabalhar em criatividade, chegou a altura de ajudar toda a gente a usá-la". É assim que o criativo João Geada explica o seu mais recente projeto: The Creative Humanity. Trata-se de uma academia destinada a ensinar, investigar e usar a criatividade humana, entendendo-a como a ferramenta mais poderosa para a inovação e evolução.

Oeiras tem um novo PALACEO de criatividade

quinta, 29 junho 2017 10:47

A Câmara Municipal de Oeiras e a Oeiras Viva inauguraram o PALACEO. Este polo de empreendedorismo e criatividade visa receber empresas do concelho que tenham uma forte componente criativa, tanto no digital, como nos eventos, passando pela produção audiovisual, o turismo ou a música.

O futuro das marcas é “aterrorizante”. Hugo Rodrigues explica porquê

quarta, 28 junho 2017 13:44

O futuro das marcas é "aterrorizante". O prognóstico foi deixado pelo presidente da Publicis Brasil, no IV Festival Lusófono de Criatividade. É que, adiantou, as marcas vão ser cada vez menos relevantes, o que coloca desafios não só aos marketeers como aos profissionais da publicidade.

E as agências e produtoras do ano são…

quarta, 28 junho 2017 10:02

A FCB sagrou-se a network do ano no IV Festival Anual dos Prémios Lusófonos de Criatividade, que ontem terminou em Lisboa. E no ranking, cinco dos premiados nacionais revelaram-se também os melhores na lusofonia.

Pensar desformatado. O conselho de Hugo Veiga aos criativos portugueses

terça, 27 junho 2017 13:45

Pensar desformatado. Foi este o conselho que Hugo Veiga, diretor criativo executivo da AKQA São Paulo, deixou aos criativos que o ouviram no primeiro dia do Festival Lusófono de Criatividade, esta segunda-feira, em Lisboa. Mas sem esquecer que "a ideia é o herói".


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial