Briefing

Início > Criatividade > Imagine um mundo sem energia…
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87

Imagine um mundo sem energia…

quarta, 15 janeiro 2014 12:58

A Fundação EDP quis mostrar as atividades que desenvolve na área de Acesso à Energia (A2E) e desafiou a Leo Burnett Lisboa a criar: o resultado foi uma brochura feita completamente sem energia.


O ponto de partida da agência foram as soluções de energia renovável, principalmente solar, que o grupo EDP desenvolve, no sentido de contribuir para a sustentabilidade de comunidades vulneráveis em países em desenvolvimento.


"O que fizemos foi colocar-nos na mesma situação das pessoas beneficiadas pelo projeto", explica a diretora criativa executiva, Luciana Cani.


Nasceu assim "A Brochura feita completamente sem energia", um trabalho experimental que correu ao longo de alguns meses, com a particularidade de ter sido completamente desenhada e impressa em larga escala por processos manuais, sem recurso a eletricidade. Até o making of foi registado por uma câmara lomográfica.


Daí que – conclui Luciana – este trabalho seja em si mesmo uma reflexão acerca dos milhões de pessoas que vivem sem qualquer acesso à energia – cerca de 1/5 da população mundial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

Modificado em segunda, 20 janeiro 2014 11:18


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial