Briefing

Início > Criatividade > Crochet à portuguesa vale ouro

Crochet à portuguesa vale ouro

segunda, 13 outubro 2014 12:41

O design assinado por Rita Rivotti para o vinho português Crochet acaba de ganhar ouro na edição deste ano dos Pentawards, competição internacional de design de embalagem. Venceu em Luxo – Vinho e Champanhe, prémio que em 2013 havia sido arrebatado pela Absolut.


Rita foi desafiada a criar o branding de Crochet pelas enólogas Susana Esteban e Sandra Tavares. A relação de amizade entre ambas e a paixão pelo Douro e pelo vinho foram os pontos de partida para a inspiração da designer.

Diz Rita que olhou para o projeto como a criação conjunta de um grande vinho à semelhança do ato de duas mulheres que se juntam para fazer...crochet. Assim, surgiram o nome e a imagem do vinho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial