Briefing

Início > Criatividade > As marcas pagam pelos teus vídeos, com a Glymt

As marcas pagam pelos teus vídeos, com a Glymt

terça, 14 julho 2015 11:20

A pensar nas marcas que procuram imagens novas e frescas, uma empresa portuguesa criou a Glymt. Trata-se de uma app que permite a gravação e upload de vídeos curtos (5 a 20 segundos), onde cineastas profissionais e amadores podem ganhar dinheiro e reconhecimento, ao responderem a pedidos de marcas internacionais.

As marcas podem pedir vídeos para usar nos projetos, desafiando os utilizadores da comunidade que estejam no local, equipados com câmara HD no smartphone, a responder em tempo-real. Aos pedidos de vídeo podem acrescentar-se requisitos, como scripts, locais e storyboards específicos.

Com um design clean e apelativo, e uma funcionalidade interativa e eficiente, a startup nacional afirma que o desenvolvimento da Glymt tinha como principal objetivo "não só juntar quem procura vídeos com quem sabe produzi-los, criando conteúdo criativo e genuíno, mas, e acima de tudo, revolucionar e democratizar a forma como se licencia vídeo".

A Glymt conta já com 8 mil membros, centenas de vídeos publicados e a aplicação, exclusiva para iOS, pode ser descarregada gratuitamente na App Store.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial