Briefing

Início > Criatividade > Há design português na Malásia

Há design português na Malásia

segunda, 20 março 2017 12:30

Dois designers portugueses, Sérgio Alves e Henrique Nascimento, foram convidados a desenvolver uma exposição em Kuala Lumpur, na Malásia. O resultado é "World Within Words – A Language Manipulation Design Exhibition".

Contam os designers que tudo começou em setembro de 2016, quando Sérgio Alves, diretor de arte do Atelier d'alves, conheceu Winston Ling Wei, diretor criativo de uma empresa de comunicação sediada em Penang e Kuala Lumpur, na Malásia, que se encontrava de passagem pelo Porto. Meses depois e após semanas de discussão e trabalho em paralelo, Sérgio e Henrique partem para a Ásia.

Já em Kualua Lumpur, cidade em que, segundo os designers, "não há muita coisa a nível cultural internacional", Sérgio e Henrique criaram a exposição "World Within Words – A Language Manipulation Design Exhibition", um projeto desenvolvido no decurso de uma investigação da cultura e língua Malaica. Segundo Sérgio Alves, "21 novas palavras e 21 novos objetos pretendem revelar uma imagem do que são estes tempos modernos em que os 10.000 Km que separam o Porto de Kuala Lumpur são poucos para a vontade de fazer acontecer".

"Se nunca tinham percecionado a tipografia como elemento visual ao fim de umas horas já eram os próprias a tentarem fazer as suas composições, se nunca tinham feito uma assemblage de objetos agora eram eles que nos sugeriram combinações", diz Sérgio Alves

A exposição esteve patente durante um mês em Kuala Lumpur, percorrendo agora a Ásia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial