Briefing

Início > Criatividade > A I-COM tem um desafio: juntar dados e moda e ser criativo

A I-COM tem um desafio: juntar dados e moda e ser criativo

quinta, 20 abril 2017 13:05

A I-COM Global, conferência internacional sobre smart data marketing que este ano acontece no Porto, vai lançar o primeiro Data Fashion Hackathon, competição que visa promover o uso da informação como matéria-prima da criatividade em moda.

"Esta é uma nova iniciativa da I-COM que visa ajudar a construir uma ponte com o Porto e a sua comunidade de moda, mas também a juntar os mundos criativos da moda e da informação. Durante os nossos eventos, tentamos sempre o melhor que o destino escolhido tem para oferecer, integrando a cultura, a moda e a culinária", justifica o fundador e CEO da I-COM Global, Andreas Cohen.

A iniciativa, que decorre na próxima semana, é uma parceria com a Modatex, com o designer Miguel Flor e com o Centro de Inteligência Têxtil. Alunos e ex-alunos da escola de moda vão ser desafiados a criar, num curto espaço de tempo, um look vanguardista inspirado nos vencedores dos prémios de criatividade da I-COM.

Dos 16 participantes, serão selecionados 12 finalistas que irão apresentar o seu trabalho num desfile durante a gala de entrega de prémios, a 25 de abril.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial