Briefing

Início > Criatividade > Arte analógica e digital juntam-se na criatividade

Arte analógica e digital juntam-se na criatividade

quinta, 18 maio 2017 10:54

A componente performativa e integração da arte analógica com o digital diferencia a V Semana Criativa de Lisboa, segundo o diretor do Clube de Criativos de Portugal (CCP), Pedro Pires. O evento, inaugurado ontem, dia 17 de maio, está integrado no XIX Festival CCP e tem como tema "E depois do Algoritmo?". 

 "Acima das expectativas" foi como o diretor do CCP descreveu a adesão e performances apresentadas na inauguração da V Semana Criativa de Lisboa. "Acho que o impacto que estamos a ter, não só na comunidade criativa, mas na cidade e noutras áreas criativas que não são comuns, como a joalharia, nota-se com a quantidade de pessoas que aqui temos", acrescentou.

No Convento da Trindade, até dia 21 de maio, pode-se assistir a masterclasses, workshops, conferências e apreciar exposições de arte, ilustração, design, publicidade, joalharia, cinema, letras. Também integrado no evento está o lançamento do livro "Carta de um Filósofo a um Jovem Publicitário" de Emanuele Coccia, texto escrito de propósito para o CCP, segundo Pedro Pires.

Durante a inauguração foi ainda avançado que o CCP vai ter novas instalações, resultado do aprofundamento da relação com a Câmara Municipal de Lisboa. Este novo local foi descrito como um espaço de iniciativas permanentes, que terá rotatividade de eventos, abertos ao público e de entrada gratuita.

"Vamos ser o elo de ligação entre a câmara e alguns dos projetos criativos que existem ao nível das startups. Aquilo que vemos aqui hoje vai estar mais ou menos permanente no local, vamos criar um programa de showcases para a cidade poder ver e contactar com estas realidades", acrescenta o presidente do CCP.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em quinta, 18 maio 2017 13:21
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial