Briefing

Início > Criatividade > Criatividade e empreendedorismo? É no Super Bock CLAB

Criatividade e empreendedorismo? É no Super Bock CLAB

quarta, 12 julho 2017 11:45

O Super Bock CLAB - Laboratório Criativo está de regresso ao Porto, onde vai juntar dezenas de empreendedores, artistas e criadores. A 12.ª edição do encontro, que materializa a ligação da Unicer ao setor das Indústrias Criativas, será marcada pela entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas e pela presença de Muti Randolph, "pioneiro das artes digitais no Brasil".

O evento visa debater e partilhar as novas tendências e experiências, visões e modelos de negócio inovadores, sendo "um encontro privilegiado para quem procura a diferenciação e a transformação do contexto económico e social, local e global", afirma a Unicer em comunicado.

"Utopia e Pragmatismo" é o tema que vai marcar o arranque do Super Bock CLAB, com intervenção de Muti Randolph, "conhecido por uma técnica e estilo únicos". O brasileiro cria cenários, instalações e projetos de arquitetura que aliam o desenho, o som, a luz e a tecnologia, tendo sido responsável, por exemplo, pelo espaço interativo da Nike nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e pelo "Olho no Olho", no Museu Óscar Niemeyer.

Segue-se um debate sobre "Os ecossistemas criativos", com foco nos hubs criativos, que vai reunir a espanhola Factorial Cultural, a Porto Design Factory, a Portugal Ventures, a Bio Boards e a FAHR 021.3. Depois, serão conhecidos os vencedores do 9.º Prémio Nacional Indústrias Criativas, que tem como finalistas Iguaneye "Cloud", WonderCover, Night Out, City Check, Open Museum, Sound Particles, Rádio Miúdos, Data Tailors, Birdadvisor 360º e ICE – In case of Emergency.

O encontro dedicado à criatividade e ao empreendedorismos está agendado para as 17 horas do dia 20 de julho, na Fundação de Serralves. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

Modificado em quarta, 12 julho 2017 12:15


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial