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Como a Blédina quer ser parceira na jornada da parentalidade

BlédinaDepois de uma fase de crise, não só financeira, mas também de natalidade, o abrandamento no consumo das papas Blédina levou a empresa a reestruturar o segmento da gama. As mudanças resultam de uma "escuta ativa" das necessidades dos consumidores, explica José Maria Jorge, marketing manager da Ibéria Blédina. Assim, foi reformulada a receita de forma a que não fossem adicionados açúcares e garantindo o slogan da marca: "Do Campo para a Mesa".

Como Sumol Granizado passou de "missão impossível" a realidade

Sumol GranizadoNum país virado para o sol e onde o calor, por vezes, não dá tréguas, a Sumol decidiu inaugurar uma nova categoria de bebidas: o granizado. Foram quatro anos de investigação para criar o Sumol Granizado e "trazer experiências organoléticas aos consumidores", diz Paula Ribeiro, strategic marketing manager de inovação conceptual.

Ibiza dá boleia a nova linha de comunicação da SEAT

Ibiza dá boleia a nova linha de comunicação da SEATA SEAT é uma marca "alegre e bem-disposta" e quis passar isso para a comunicação, com cor e irreverência. Fê-lo no lançamento de uma nova edição do seu modelo mais emblemático, o Ibiza, que chega ao mercado renovado e com uma forte aposta na tecnologia. No fundo, traz aquilo que é exigido pelo cliente, diz a diretora de Marketing e Comunicação, Teresa Lameiras, que aponta a resposta aos gostos dos consumidores como uma das maiores preocupações da marca.

O verão (já) não é a silly season para as marcas

quinta, 31 agosto 2017 13:12

O verão (já) não é a silly season para as marcas O verão é uma boa altura do ano para as marcas. Ou pode ser, se a comunicação se focar nas ações de ativação. É esta a leitura de Raquel Pinhão, unit manager da Society, agência da IPG Mediabrands. Alerta, no entanto, para a necessidade de manter a relevância para o consumidor, com a relevância a ser a medida da eficácia.

No mercado da Time Out só está quem faz melhor. Em Miami também

quinta, 24 agosto 2017 12:59 Escrito por

No mercado da Time Out só está quem faz melhor. Em Miami tambémNo Time Out Market, a curadoria é para manter. Quem o garante é a diretora-geral, Ana Alcobia, sublinhando que não está no mercado quem paga mais, mas quem a revista entende que sabe fazer as coisas de forma excecional. E agora que está de pedra e cal em Lisboa, Miami é a próxima paragem.

Ricardo Santos tem uma missão: rejuvenescer a Aspirina

sexta, 18 agosto 2017 12:52

Ricardo Santos tem uma missão: rejuvenescer a AspirinaAtravés de uma estratégia de proximidade com o consumidor habitual, a Aspirina pretende cativar novos públicos e comunicar a tecnologia microactive, segundo explica o brand manager da marca na Bayer, Ricardo Santos. Para tal, foca a comunicação no lado emocional ao "transformar" os utilizadores do medicamento em "heróis do dia a dia".

A Rita quer “quebrar barreiras e desmistificar tabus” com o OLX Live Market

quinta, 17 agosto 2017 13:26

A Rita quer “quebrar barreiras e desmistificar tabus” com o OLX Live MarketCinco anos depois de chegar a Portugal, o OLX foi para a rua com o OLX Live Market, um mercado com espaços destinados a anunciantes do portal e a vendedores de marcas 100% portuguesas. Rita Sousa Marques, responsável pelo projeto, explica o objetivo de atingir um target mais jovem e feminino, desmistificando o comércio online. Mas claro que os números também são importantes: a ambição é atrair mais anunciantes e mais compradores para a plataforma digital.

Uma questão de ROI. A WhiteKube dá nas vistas

Uma questão de ROIA WhiteKube é a única finalista portuguesa dos prémios Premier Partner da Google. Bruno Lopes e Paulo Bartolomeu, os fundadores da agência de marketing digital que prefere ser vista como consultora, explicam o que a diferencia. Tem tudo a ver com o lema: marketing digital com ROI.

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