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Marcar pela diferença e conveniência. É o objetivo da Rita na Babybel

Marcar pela diferença e conveniência. É o objetivo da RitaConseguir responder à realidade do consumidor e adaptar-se às tendências de consumo atuais é a ambição da Senior Brand Manager da Babybel, Rita Fernandes. Para tal, destaca o reforço na estratégia da marca em posicionar-se enquanto snack saudável, através da diferenciação e conveniência. Acrescenta ainda que conquistar pelo sabor, pelo cariz nutricional e pela conveniência são também objetivos para fazer parte das escolhas diárias do consumidor.

Conduzir o Rolls Royce da inovação. É a meta da Patrícia no Montepio

Conduzir o Rolls Royce da inovação. É a meta da Patrícia no MontepioA comparação entre um Rolls Royce e um Carocha surge quando Patrícia Fernandes ilustra a necessidade de preparar as pessoas para a transformação tecnológica em curso no Montepio, de que é diretora de Marketing Estratégico, Inovação e Comunicação há um ano. A sua ambição é revolucionar digitalmente a caixa económica, de modo a colocá-la na vanguarda da inovação sem perder o traço de portugalidade e tradição.

Como comunicar em tempo de crise? Dan Läufer responde

Como comunicar em tempo de crise? Dan Läufer respondeRapidez, consistência e credibilidade. Estes são os três eixos da comunicação de crise, segundo o especialista Dan Läufer, professor na Victoria University de Wellington e que esteve em Lisboa para participar numa conferência na Universidade Católica promovida pela Porter Novelli. Em entrevista à Briefing, aconselha as marcas a jogarem pelo seguro e a apostarem na prevenção.

O que leva a YoungNetwork para fora? Uma ambição maior do que Portugal

quarta, 07 junho 2017 13:06

O que leva a YoungNetwork para fora? Uma ambição maior do que PortugalA Colômbia é a mais recente paragem da estratégia de internacionalização do grupo YoungNetwork. Uma estratégia ditada por uma ambição maior do que Portugal, afirma o CEO, João Duarte. E que representa já metade das receitas da empresa.

A Inês quer pôr Campari e Aperol nas rotinas dos portugueses

A Rita quer pôr Campari e Aperol nas rotinas dos portuguesesA Empor Spirits, empresa portuguesa de distribuição e representação de bebidas, pretende incluir as italianas Campari e Aperol na rotina dos portugueses com a Hora Aperol e as Campari Red Zone. Dois conceitos diferentes para duas bebidas: Aperol para uma tarde descontraída e a Campari para noites glamorosas.

As marcas estão a atravessar uma crise existencial. Palavra de Thomas Kolster

quinta, 01 junho 2017 13:42

As marcas estãoThomas Kolster, autor de "Goodvertising", defende que a maioria das marcas enfrenta uma crise de relevância e uma crise existencial, recomendando-lhes que façam do propósito a sua estrela guia. Foi disso que veio falar esta manhã ao congresso da APAN – APODEMO, que decorre em Cascais.

Formar uma nova geração de criativos. A ambição do João na FLAG

João apresenta teoria e prática unidas para o sucesso na FLAGLevar o mundo real, das agências, para a sala de aulas. É este o elemento diferenciador da nova Academia de Publicidade Criativa da Flag. Quem o diz é coordenador da formação  e diretor criativo da 004, João Gomes de Almeida, que parte para este projeto com a ambição de formar uma geração de criativos melhor prepada. 

O amor entre marcas e consumidores é para a vida? Respostas procuram-se

O amor entre marcas e consumidores é para a vida? APODEMO e APAN procuram respostasCada vez mais as marcas se devem expressar por emoções, para que a relação com os consumidores seja para a vida. Esta é a convicção da APAN e da APODEMO e o ponto de partida para o primeiro congresso conjunto. Manuela Botelho, pelo lado dos anunciantes, e António Salvador, pelo das empresas de estudos de mercado, descodificam o tema "How deep is your love?".

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