Briefing

Início > Entrevistas > O que faz o VidaMar Resort para merecer 5*? João Cardoso responde

O que faz o VidaMar Resort para merecer 5*? João Cardoso responde

sexta, 14 julho 2017 12:42   João Cardoso, administrador do VidaMar Resort Hotel Algarve

O que faz o VidaMar Resort para merecer 5*? João Cardoso respondeO VidaMar Resort Hotel Algarve acaba de ver oficializado o estatuto de cinco estrelas, sendo a primeira unidade da Herdade dos Salgados a consegui-lo. Uma classificação que pode ajudar a concretizar as expectativas de faturação de 10 milhões de euros entre junho e setembro. O administrador João Cardoso espera que, para esse objetivo, contribua também uma estratégia assente no conceito de dine around, isto é, a aposta na oferta gastronómica para que os clientes não sintam necessidade de sair do resort.

Briefing | O que possui o VidaMar Resort de diferenciador face à oferta hoteleira algarvia?

João Cardoso | A localização única e exclusiva junto à praia e o acesso direto à mesma, os 30 000 m2 de jardins mediterrânicos, nas dunas douradas, e o palmeiral tornam-nos singulares.
As enormes áreas comuns e os quartos, a diversificada panóplia de serviços e atividades de lazer, o parque aquático composto por 3 piscinas de água salgada, a área do solário, de 15.000m2, o Vida Club, destinado a crianças e jovens até aos 17 anos, o Mar Club, exclusivo para adultos, e o Spa tornam-nos globais na nossa oferta.
Mas é na qualidade do serviço e na orientação para o cliente que mais nos focamos, o que vai ao encontro do nosso claim - "Fazendo a diferença". É nossa missão proporcionar uma hospitalidade autêntica, diferenciadora e também de qualidade superior.

Briefing | A que público se destina?

JC | A marca oferece, a quem elege uma das suas unidades de cinco estrelas, uma experiência completa, numa localização privilegiada, com a máxima privacidade e atividades que combinam descanso e lazer. As unidades da marca VidaMar Hotels&Resorts são espaços multifacetados que oferecem uma estadia memorável para casais ou famílias, eventos e ações de team building. A vasta oferta serve os desejos das famílias, dos casais, mas também o das empresas e marcas, numa vertente corporate e de eventos.

Briefing | Porquê o conceito de dine around? Isso significa que um dos pontos fortes será a gastronomia?

JC | Oferecemos um conceito novo na chamada meia pensão, o Dine Around, permitindo ao hóspede múltiplas experiências gastronómicas e a fruição de espaços e ambientes diferenciados. Por outro lado, apesar de a oferta gastronómica exterior ao resort ser abundante e variada, nem sempre é fácil ou cómodo o acesso a essa oferta. Por tudo isto faz sentido uma oferta gastronómica rica sem que os hóspedes sintam a necessidade de sair do resort, podendo usufruir de múltiplas experiências em ambientes diferenciados no conforto do nosso espaço.
O Sunset oferece os melhores grelhados da região, tendo no peixe e marisco o seu ex-libris; o Mamma Mia permite uma viagem pelos autênticos paladares italianos; o AJI apresenta a exclusividade e sofisticação da genuína cozinha oriental. O Ocean Buffet possibilita uma rotatividade gastronómica de 12 noites temáticas.

Briefing | E a aposta no alojamento local como se concretiza?

JC | A marca VidaMar Hotels & Resorts reforça o alojamento local de alta qualidade aumentando a oferta em 108 camas, com um novo conjunto de Villas em São Rafael denominado VidaMar Villas, Apartments & Guest House.

A nova aposta surge para oferecer a todos, famílias ou casais, o verdadeiro conceito de férias, personalizado, com base na privacidade, comodidade e conforto e oferta de serviços do VidaMar Resort Hotel Algarve.
Neste alojamento os clientes têm acesso a todas as facilidades e zonas comuns do VidaMar Resort Hotel Algarve e as tipologias são diversas: vão dos quartos com generosas áreas de 30 m2, na Guest House, até às Villas T2 e T3, totalmente equipadas e com piscina privativa, o que garante um maior conforto, comodidade e privacidade durante a estadia.

Briefing | Qual o desempenho das vendas na sequência da confirmação das 5 estrelas?

JC | O VidaMar Resort Hotel Algarve é a primeira unidade hoteleira da Herdade dos Salgados a ser reconhecida com a classificação oficial Cinco Estrelas, embora com revisões periódicas a cada cinco anos, no âmbito da atribuição da Licença de Utilização Turística. A classificação oficial agora atribuída transmite aos nossos parceiros, operadores e clientes um maior grau de confiança e, a nós, uma acrescida responsabilidade no serviço que prestamos.
Ser um Cinco Estrelas é um reconhecimento das características do VidaMar Resort Hotel Algarve, o maior hotel da Herdade dos Salgados e o único na frente de mar, com 30 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, 260 quartos, três piscinas de água salgada, uma oval com 74 metros e uma de água aquecida e um vasto conjunto de serviços, a pensar no bem-estar de adultos e crianças, que fazem desta unidade um espaço único no Algarve.
Atualmente, o VidaMar Resort Hotel Algarve tem uma faturação de 14 milhões de euros. Não obstante, entre junho e setembro de 2017, estima alcançar 10 milhões de euros de vendas totais, o que significa um aumento de 19% em relação ao período homólogo no ano passado.

Briefing | Quais as expectativas de ocupação até final do ano?

JC | O VidaMar Resort Hotel Algarve regista, em época alta (de junho a setembro), uma taxa de ocupação na ordem dos 93% e os nossos hóspedes podem encontrar-nos 365 dias por ano sempre ao dispor.
Apesar da melhoria da performance, o Algarve continua a sentir os efeitos de uma forte sazonalidade e, no combate a este fenómeno, o VidaMar Resort Hotel Algarve tem vindo a evoluir a sua oferta de serviços no sentido de procurar satisfazer as diferentes e variadas necessidades e expectativas dos hóspedes, que também vão variando ao longo do ano. Nas épocas baixas procuramos diversificar as experiências com produtos complementares (wellness, bird watching, natureza, etc.), mas também estabelecendo parcerias comerciais estratégicas com alguns importantes players nos mercados que apostam no Algarve durante a época baixa.

 

O que faz o VidaMar Resort para merecer 5*? João Cardoso responde

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em sexta, 14 julho 2017 18:18


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial