Briefing

Início > Fibra > Campus Party estreia-se em Portugal

Campus Party estreia-se em Portugal

sexta, 06 janeiro 2017 10:25

Portugal vai ter a primeira edição do Campus Party, festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento. Entre os dias 4 e 9 de julho a organização espera milhares de pessoas no Estoril, para participarem no evento que visa inspirar e preparar a sociedade para os desafios do futuro.

O Campus Party terá mais de 300 horas de atividades como conferências (com oradores nacionais e internacionais), desafios tecnológicos/hackathons, corridas de drones, batalhas de robots, simuladores e competições de gaming. "É um espaço não para discutir o futuro, mas para criar o futuro", segundo o COO Campus Party, Daniel Sá.

"No Campus Party desenvolvem-se projetos reais, com soluções reais, como resultado dos inúmeros desafios e hackathons lançados aos participantes. Um modelo que faz deste evento uma verdadeira experiência tecnológica e que acreditamos vir a ser muito bem-sucedido também em Portugal", acrescenta.

A edição portuguesa será a 65ª e terá como tema "Feel the Future", convidando à reflexão sobre o papel da tecnologia no futuro. O evento irá realizar-se no Centro de Congressos do Estoril e nos Jardins do Casino, onde vai haver um espaço lúdico, com batalhas de robots e corridas de drones, de acesso livre.

Já o Centro de Congressos vai dividir-se na Arena, zona principal que conta com quatro palcos, três espaços de workshops e mais de 300 bancadas para dar resposta aos desafios, e no Experience, um espaço interativo.

Vai ainda haver uma zona de camping, com 1.500 tendas da organização, à semelhança com outras edições internacionais.

Em 20 anos, o Campus Party já teve 63 edições em 11 países e para 2017, além de se estrear em Portugal, Panamá, Itália e Singapura, estão planeadas edições no Brasil (janeiro), México (junho) e Argentina (novembro).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial