Briefing

Início > Fibra > Prémios PlayStation de Portugal para todo o mundo

Prémios PlayStation de Portugal para todo o mundo

segunda, 09 janeiro 2017 12:48

O melhor videojogo português para a PlayStation 4 será conhecido na gala, no dia 19 de janeiro. Os vencedores da iniciativa tornam-se embaixadores de Portugal nas feiras de tecnologia e entretenimento a nível mundial.

Na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation, que vai ser conduzida pelo grupo humorístico "Os Improváveis" no Ministerium Club, em Lisboa, além do melhor jogo propriamente dito, no evento vão ser distinguidos o Jogo mais Inovador, Melhor Arte, Melhor Utilização das Plataformas PlayStation, Melhor Jogo Infantil e da Imprensa.

Os Prémios PlayStation estão a ser disputados por vários estúdios com os jogos: An Aztec Tale (Cake Collective), Forgotten Shaft (Team Elaris), Gateway(SpellCaster Studios), GetAlive (Anomaly Studios), Hellkeeper (Badaguedes), Krazy Train (Kiltic Games), Moonphobia(Lunar Labs), Shutix (Indot Game Studio), Uranus (Disconnect) e VRock(Game Studio 78). Os dez finalistas foram selecionados em outubro e tiveram oportunidade de expor os projetos na Lisboa Games Week, em novembro.

Os vencedores terão acesso a publicar o videojogo para PS4 na PlayStation Network, a kits de desenvolvimento PS4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses, em Lisboa, um prémio monetário no valor de 10.000 € e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50.000 €.

Os Prémios PlayStation visam o apoio ao desenvolvimento de videojogos em Portugal e permitir que jogos de pequenos estúdios nacionais possam chegar a mais de 50 milhões de utilizadores no mundo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Modificado em quinta, 12 janeiro 2017 12:41
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial