Briefing

Início > Fibra > Aptoide lança 700 mil apps na Índia com Indus OS

Aptoide lança 700 mil apps na Índia com Indus OS

terça, 10 janeiro 2017 11:59

A Aptoide assinou uma parceria com o Indus OS, "o primeiro sistema operativo regional do mundo e o segundo mais utilizado na Índia". A parceria irá permitir a introdução de 700 mil apps no App Bazaar, loja do Indus OS.

Através da Aptoide, o App Bazaar passará de 50 mil para 750 mil aplicações em inglês e em 12 idiomas locais. A loja de app permite também descarregar apps pagas sem recorrer a cartão de crédito, pouco acessível à maioria da população indiana.

O acordo visa fomentar a expansão da Aptoide na Índia e reforçar a proximidade com o público indiano. "A Índia é um dos maiores mercados do mundo e a Aptoide está realmente focada em crescer nele com uma loja de aplicações aberta e inovadora", refere COO e cofundador da Aptoide, Álvaro Pinto.

Segundo comunicado, a Índia apresenta uma das mais rápidas taxas de crescimento no uso de smartphones e prevê-se que 300 milhões de novos utilizadores no país utilizem idiomas locais, número que tem vindo a crescer 47% por ano.

A colaboração foi anunciada à margem da cimeira Portugal – Índia 2017, que decorreu no Bangalore Institute of Technology.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial