Briefing

Início > Fibra > Estes prémios já têm finalistas

Estes prémios já têm finalistas

quarta, 11 janeiro 2017 13:26

Os Prémio Inovação NOS 2016 têm 33 empresas selecionadas pela Pricewaterhouse Coopers como finalistas. Estas concorrem pelo prémio nas três categorias: Startups, Pequenas e Médias Empresas e Grandes Empresas.

A lista de finalistas pode ser consultada online, nesta segunda edição, destacaram-se as "soluções inovadoras e de reconhecido potencial", sendo que Startups foi a categoria que recebeu mais candidaturas, 55% do total. Seguiu-se a categoria Pequenas e Médias Empresas e depois a categoria Grandes Empresas.

Quanto às candidaturas, Consultoria, Desenvolvimento de software e Tecnologia foi o setor de atividade mais representado com 22% do total das inscrições.

Já do ponto de vista setorial, o impacto das soluções apresentadas difere nas várias categorias: os setores de Media e Telecomunicações e Turismo e Lazer são os mais impactados pelas Startups; Banca e Seguros é o mais impactado na categoria Grandes Empresas; e a área da Saúde, Farmacêutica e Apoio Social é o mais impactado na categoria PME.

Geograficamente verifica-se que quase metade das empresas candidatas centram-se em Lisboa (42%), seguindo-se o Porto (25%) e a restante região Norte (12%).

Os vencedores serão conhecidos no primeiro trimestre deste ano, na cerimónia de entrega de prémios. Neste momento, segue-se a seleção dos mesmos por um júri de oito elementos, em representação das várias entidades ligadas a esta iniciativa e ao setor empresarial (Dinheiro Vivo, TSF, NOS, StartUp LX, AESE, EDP Inovação, UPTEC Porto e PwC).

Recorde-se que o Prémio Inovação NOS visa reconhecer o valor das empresas ou instituições e contribuir para o crescimento da economia portuguesa, incentivando a dinamização do mercado, através da aposta na inovação. O evento é uma iniciativa da NOS, em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Modificado em quarta, 11 janeiro 2017 14:48


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial