Briefing

Início > Fibra > IBM Watson IoT para pagar com Visa em qualquer lugar

IBM Watson IoT para pagar com Visa em qualquer lugar

sexta, 17 fevereiro 2017 12:42

A IBM e a Visa vão colaborar para possibilitar o pagamento através de qualquer dispositivo conectado à Internet das Coisas (IoT). Através da plataforma Watson IoT da IBM, será possível as empresas conectarem-se a milhares de milhões de dispositivos, sensores e sistemas de todo o mundo e extrair informação e insights.

Ambas as empresas pretendem assim, promover novos pontos de venda onde quer que a Visa seja aceite, com esta plataforma que já é utilizada por mais de 6.000 clientes IBM que ajudam os consumidores a conectarem-se a milhões de dispositivos.

"Esta combinação das tecnologias IoT - líderes da indústria da IBM - com os serviços de pagamento Visa, significa o próximo momento definidor do retalho, permitindo pagamentos em qualquer objeto conectado, com novos níveis de simplicidade e conveniência para todos", refere o diretor geral da IBM Watson IoT, Harriet Green.

Sob esta colaboração, as empresas visam a implementação de pagamentos seguros em todas as suas linhas de produtos recorrendo ao Visa Token Service, uma tecnologia de segurança que substitui informações de conta de pagamento confidenciais encontradas em cartões de pagamento por um identificador digital exclusivo, através da plataforma Watson IoT da IBM.

Assim, a IBM e a Visa esperam conseguir suportar pagamentos e comércio na maior parte dos 20 mil milhões de dispositivos conectados estimados na economia global até 2020.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial