Briefing

Início > Fibra > Procura trabalho? Espreite no Facebook

Procura trabalho? Espreite no Facebook

sexta, 17 fevereiro 2017 13:19

O Facebook lançou uma nova função que visa tornar a procura de trabalho mais simples. Inicialmente, foi lançada apenas nos Estados Unidos da América e Canadá, mas espera-se que, em breve, chegue aos restantes países.

A nova função do Facebook foi criada com foco nos pequenos negócios e a oferta de trabalho surge de forma aleatória no feed de notícias dos utilizadores da rede social.

Agora, quando as empresas publicam uma oferta de trabalho, com um link para a página da mesma, existem mais informações sobre o anúncio e a hipótese de o candidato responder ao mesmo diretamente através do Facebook. O utilizador pode usar o preenchimento automático, com as informações que tem no Facebook, formulário que pode sempre ser editado antes de enviado para a empresa. A nova função permite assim, que quem está a contratar possa contactar diretamente o candidato através do Messenger.

Segundo o vice-presidente de anúncios do Facebook, Andrew Bosworth, as empresas já estavam a partilhar anúncios de emprego e esta nova função vem apenas facilitar e ajudar na ligação entre as empresas e quem procura trabalho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em sexta, 17 fevereiro 2017 13:21
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial