Briefing

Início > Fibra > Museu das Comunicações com realidade aumentada

Museu das Comunicações com realidade aumentada

segunda, 27 março 2017 11:11

A IT People Innovation e a Fundação Portuguesa das Comunicações unem-se para levar a Realidade Aumentada (RA) para o Museu das Comunicações. As entidades pretendem, assim, promover e valorizar o acervo das exposições permanentes e temporárias.

Através do desenvolvimento de uma app de RA, com modelação e animação 3D, a IT People Innovation visa possibilitar aos visitantes do Museu das Comunicações a visualização de hologramas e a interação direta com estes ou conhecer o contexto em que cada objeto foi criado, através de recriações interativas da época no local de exposição.

"Queremos, através da tecnologia e da criatividade, contribuir para que o Museu das Comunicações se torne numa experiência única para os seus visitantes", explica o fundador e CEO da IT People Innovation, Eduardo Vieitas. A empresa será também responsável pela criação de uma "Sala Aumentada" onde se vai poder conhecer as mais recentes tecnologias associadas à RA e viver diferentes experiências de fusão entre o real e o digital em dispositivos como tablets, projetores ou smartglasses.

"Enquanto espaço onde convivem e se cruzam o passado, o presente e o futuro das comunicações, a Fundação Portuguesa das Comunicações ambiciona ser uma plataforma de inovação, demonstração e experimentação, propondo aos visitantes uma reflexão sobre o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação na organização e vivência dos nossos quotidianos", refere o presidente do conselho executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações, Luís Andrade.

A formalização da parceria ocorreu no âmbito de uma sessão de demonstração das soluções de RA para os óculos Microsoft HoloLens, promovida pela IT People no Museu das Comunicações.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial