Briefing

Início > Impressão Digital > Marco Nanita

Marco Nanita

terça, 10 janeiro 2017 12:12   Marketing manager da Delta Cafés

Marco NanitaChef de cozinha. Seria esta a sua profissão caso o fascínio pelas marcas, produtos e pessoas não tivesse falado mais alto. Na Delta Cafés desde 2002, Marco Nanita iniciou o trajeto na empresa como gestor de produto, sendo atualmente marketing manager da marca. E, na vida pessoal como na profissional, não se separa do produto que trabalha. É que é "impossível" passar o dia sem uma chávena de café.

O melhor lugar - No sofá com os meus filhos, num domingo de chuva.

Um filme a não perder - "Lost in translation". É um filme de 2003 cuja história acontece nas ruas de Tóquio. Trata-se de duas pessoas que se conhecem naquela cidade e saem à descoberta da mesma, com um forte sentido de cumplicidade entre elas.

Um livro de sempre - "1984", de George Orwell. É uma história incrível sobre o comportamento humano e a sua relação com o poder. Mostra como seriam as nossas vidas com um sistema político a assumir o controlo do mundo, no qual as pessoas não podem pensar, ter desejos ou sonhar. Tudo é tão controlado que os seres humanos nem conseguem ter percepção do estado em que vivem.

A série de eleição - "Modern Family". Uma das melhores comédias familiares que já vi. É difícil não nos revermos a nós mesmos, aos nossos filhos ou aos nossos familiares em algumas cenas e momentos da série. É sem dúvida um retrato irónico quase fiel da realidade.

O perfume - Confesso que não sou um heavy user da categoria... muito pelo contrário. Apenas esporadicamente uso o "Allure", da Chanel.

Uma cidade inesquecível - Nova Iorque. Uma cidade imponente e repleta de contrastes. O mais marcante é a sensação de familiaridade que temos à medida que exploramos as ruas, locais e edifícios da cidade. É como se lá tivesse vivido toda a vida.

A frase que inspira - "I like the impossible because there is less competition". É uma frase muito forte cheia de significado, que inspira a perseverança, resiliência e criatividade.

O desporto - Running e trail. Correr no outono pelos terrenos do Alentejo é algo que toda a gente deveria experienciar pelo menos uma vez na vida. É curioso pois, em lugar do esperado desgaste, sentimos as baterias a carregar (atenção: pode tornar-se viciante!).

Se a sua vida tivesse uma música, qual seria? "I've got you under my skin", na versão original de Frank Sinatra. Procuro-a com frequência e continuo a ouvi-la com o entusiasmo e satisfação da primeira vez. É a banda sonora da minha vida.

Objeto que não pode faltar no dia a dia - Existem vários objetos sem os quais o dia não será o mesmo. Não considerando os indispensáveis meios de comunicação e de gestão profissionais, não é possível passar o dia sem uma chávena de café Delta (ou 4...).

Café: curto ou cheio? Quente, curto e Delta, "O café da minha vida!".

Quando não está a beber café, gosta de... O momento do café é insubstituível... não o troco por qualquer outra bebida. No entanto, em momentos de lazer, gosto de desfrutar de um copo de vinho tinto. É verdadeiramente reconfortante!

Tornei-me marketeer porque... Tenho um fascínio por marcas, produtos e, fundamentalmente, por pessoas. Os processos de compra e todas as variáveis que os condicionam são tão complexos quanto fascinantes. É esta relatividade que torna o mundo da comunicação e marketing tão desafiantes, quer na sua dimensão mais estratégica, quer num plano mais operacional.

Se não fosse marketeer, seria... Chef de cozinha. Cozinhar é uma das experiências mais recompensadoras que conheço. Em cada processo, todas as combinações devem ser as mais adequadas, os recursos necessários aplicados nos momentos certos e o tempo é um ingrediente que deve ser utilizado com rigor. No fundo, uma espécie de campanha publicitária mas com resultados imediatos.

Marca que o acompanha desde sempre - Kinder. Confesso que já tive momentos de ter de negociar um ovo Kinder com os meus filhos...

Marca internacional para a qual gostaria de trabalhar - Lego. Uma obra de engenharia intemporal que desafia a criatividade quer da marca, quer dos utilizadores.

Uma "boa" campanha de marketing é... A que torna a marca memorável. Este é o elemento chave para que uma marca seja considerada da complexa equação de compra.

Portugal "marca"? Marca cada vez mais. Portugal está na moda e é cada vez mais um país a descobrir.

Modificado em terça, 10 janeiro 2017 12:55
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial