Briefing

Início > Impressão Digital > Tiago Andrade

Tiago Andrade

segunda, 06 fevereiro 2017 11:31   Brand manager da Coca-Cola Iberia

Tiago AndradeSe não tivesse sido atraído pelo poder das marcas tão cedo, Tiago Andrade, brand manager da Coca-Cola Iberia, ter-se-ia tornado arquiteto. Ou fotógrafo, já que, quando viaja, adora perder-se e registar pessoas e momentos espontâneos. Já por casa, só existe uma coisa que nunca pode faltar: latas da marca com a qual trabalha há quase cinco anos.

O filme

"Cinema Paradiso", um clássico italiano de 1988 que conta a maravilhosa história de vida de Salvatore Di Vita, desde a sua infância na Sicília da 2.ª Grande Guerra, onde se apaixona pelo cinema pela mão de um projetista local e conhece o seu primeiro amor, até que se torna um famoso cineasta.

A série

"Mr Robot", com Cristian Slater. A história de um hacker que vive entre a tensão de uma corporação pouco ética, a sociedade e o mundo da cibersegurança. Um tema muito polémico e cada vez mais atual.

O livro

Neste momento estou a ler "O Impiedoso País das Maravilhas e o fim do mundo", de Haruki Murakami, um escritor que leio desde há algum tempo e do qual gosto muito do estilo.

A banda sonora

Adoro música! Teria uma lista. Mas há duas muito especiais para mim. A banda sonora do próprio filme "Cinema Paradiso", de um dos meus compositores preferidos – Ennio Morricone. Obrigatória! E, a segunda, a banda sonora do filme "Babel", com música de Ryuichi Sakamoto, para mim um dos melhores pianistas japoneses da atualidade.

A frase inspiradora

Uma de Mark Twain – "Twenty years from now you will be more disappointed by the things that you didn't do than by the ones you did do. So throw off the bowlines. Sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover". É o meu lema de vida, porque a felicidade começa fora da zona de conforto.

O aroma

Adoro o cheiro do mar. E não há nada como o cheiro a terra molhada no primeiro dia de chuva de outono.

Os hobbies

Três. O primeiro é vela. Uma paixão que tenho desde pequeno e onde me iniciei há quase 5 anos. Agora que vivo em Madrid, valorizo ainda mais sair em barco cada vez que vou a Lisboa. O segundo viajar. Todos os anos faço uma grande viagem de pelo menos 3 semanas. Uma das mais marcantes, e que fiz sozinho. foi ao Japão, e mais recentemente à América do Sul. E a terceira a fotografia. Viajo para fotografar e adoro perder-me e registar as pessoas, momentos espontâneos...

O destino de eleição

Chile, a minha última viagem. Um país de imensos contrastes: desde o deserto de San Pedro de Atacama, passando pela Cordilheira dos Andes, pelas praias de Viña del Mar, pela zona dos lagos e vulcões no sul, até à Patagónia. Aconselho!

Algo novo que gostaria de aprender

Japonês. Durante a viagem ao Japão, cresceu a curiosidade de conhecer a cultura japonesa. Conheci muitos japoneses e descobri que a melhor forma de aprender com eles é através do seu próprio idioma.

A pessoa que gostava de conhecer

Gostaria de ter conhecido Steve Jobs, um entrepreneur perseverante e apaixonado pela perfeição, que não nunca teve receio de fazer diferente. Uma inspiração em todos os sentidos.

O gadget

O iPhone e o infinito mundo de possibilidades que me dão todas as inúmeras aplicações disponíveis. Com ele controlo a minha agenda, todas as listas de to do's, a vida social, compras online, até as luzes de casa... Não passo sem ele!

O desporto

Running. É o meu escape perfeito durante a semana depois de um intenso dia de trabalho.

O objeto que não pode faltar no dia a dia

Latas de Coca-Cola. No frigorífico têm que haver sempre! Para os meus momentos de indulgência, para acompanhar uma comida, e também para socializar, para quando recebo amigos em casa.

Clássica, light ou zero?

Clássica, light ou zero, acima de tudo que seja Coca-Cola!

Campanha favorita da Coca-Cola

O spot "Sensação de Viver", de 1987. Para mim, uma das campanhas mais emblemáticas da marca.

Uma campanha de marketing eficaz é...

Aquela que consegue fazer com que as pessoas se apaixonem e consegue construir preferência de marca por cima de outras. Essa é a relação de longo prazo que qualquer estratégia de marketing deve aspirar.

Gostava que a Coca-Cola tivesse uma campanha protagonizada por...

Uma campanha protagonizada pelas pessoas que consomem no dia-a-dia os nossos produtos. Contaria as suas histórias reais, os momentos em que a marca contribuiu de alguma forma para que fossem mais felizes, mais memoráveis.

Tornei-me marketeer, porque...

Desde pequeno adorava a publicidade televisiva e as diversas sensações que me fazia sentir. Com o tempo fui-me apaixonando pelo poder das marcas, de como respondem às necessidades das pessoas e como entram no dia-a-dia dos consumidores. Tornei-me então um curioso do marketing estratégico e da inovação.

Se não fosse marketeer, seria...

Arquiteto! Sou um apaixonado pelas grandes construções, por entender como obras da arquitetura contemporânea desafiam os limites da física e se integram na paisagem.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Modificado em segunda, 06 fevereiro 2017 12:54


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial