Briefing

Início > Impressão Digital > Paulo Campos Costa

Paulo Campos Costa

quinta, 04 maio 2017 12:36   Diretor de coordenação global de Marca, Marketing e Comunicação da EDP

Paulo Campos Costa Deixar de seguir tendências para ser a tendência". É este o lema diário de Paulo Campos Costa, diretor de coordenação global de Marca, Marketing e Comunicação da EDP, empresa que integra há 15 anos e que, para si, é sinónimo de boa energia, inovação... e um bom desafio.

Livro

"Sleeping With Your Smartphone". Um excelente livro que me despertou a curiosidade do início ao fim.

Série

"Friends". Uma série que é intemporal e que, passados tantos anos, ainda me consegue fascinar mesmo visionando já episódios antigos. O facto de ser filmada em Nova Iorque, cidade que me conquistou pela diversidade de culturas e pela vida cosmopolita, também contribuiu para me ter marcado.

Banda sonora

Bossa nova.

A frase inspiradora

Deixar de seguir tendências para ser a tendência. É uma frase que uso como lema no meu dia a dia de trabalho.

O perfume

Dunhill.Gosto particularmente do aroma amadeirado e fresco. É o perfume que uso no dia a dia há já alguns anos.

Os hobbies

Gosto de ouvir música. Boa música.

O destino de eleição

Maldivas, porque consigo desligar dos compromissos do dia a dia e desfrutar da beleza natural daquelas ilhas.

O gadget

iPhone. Uso o iPhone como um dos instrumentos de trabalho, por isso é-me indispensável. Mantém-me conectado ao mundo e à empresa.

O desporto

Padel.Quem joga sabe que é um desporto divertido e que acaba por se tornar viciante. Quando estou cá, jogo aos sábados de manhã.

Tornei-me marketeer porque...

Foi um desafio que me lançaram há 15 anos e eu nunca rejeito um bom desafio. Gosto sempre de provar que sou capaz de alcançar aquilo que me propõem e de surpreender os que apostam em mim.

Se não fosse marketeer, seria...

Advogado.Iniciei a minha carreira na advocacia e se não tivesse seguido o mundo da comunicação e do marketing era na advocacia que estaria certamente.

A EDP é sinónimo de...

Boa energia e inovação. É uma grande empresa nacional com forte presença em 14 países, feita pela energia e empenho dos mais de 12 mil colaboradores de todo o Grupo. É um orgulho fazer parte desta "família".

Sinto-me com mais energia quando...

Estou com os amigos. Gosto de passar bons momentos com aqueles que estão mais próximos de mim há já alguns anos. Gosto de sentar-me com eles e descontraidamente desfrutar de um bom copo de vinho enquanto falamos.

A minha campanha favorita da EDP é...

São todas. Todas as nossas campanhas têm uma particularidade que as distingue: a boa energia que transmitimos.

Gostava que a EDP tivesse uma campanha protagonizada por...

Todos aqueles com quem gostava de protagonizar campanhas já o fizeram para a EDP, o que é um orgulho.

Uma campanha de marketing eficaz é...

Aquela que consegue impactar de forma positiva o maior número de consumidores. Aquela cuja marca se torna inesquecível para a maioria das pessoas.

Portugal "marca"?

Sem dúvida! Portugal marca pela sua beleza, pelas suas praias, pela gastronomia, pelo empreendedorismo e inovação, pelos portugueses. Os portugueses é que fazem a marca Portugal. Portugal marca no seu todo! É um país cada vez mais visitado por turistas de todo o mundo.

Modificado em quinta, 04 maio 2017 14:07
Mais nesta categoria: « João Torneiro
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial