Briefing

Início > Impressão Digital > Rodrigo Sousa

Rodrigo Sousa

segunda, 03 julho 2017 12:33   Diretor de New Business e Comunicação da Samsung

Rodrigo SousaCopywriter. Seria esta a função de Rodrigo Sousa caso não fosse marketeer. Isto porque criar e desenvolver histórias o fascina, mas foi a relação emocional que se pode criar com uma marca que o fez enveredar pelo Marketing. Além de viajar, padel e ski fazem parte dos hobbies do diretor de New Business e Comunicação da Samsung.

O melhor lugar

Onde a família estiver. Esse é e será sempre o melhor lugar para estar.

Uma cidade inesquecível

Roma é uma cidade inesquecível porque consegue oferecer tudo aquilo que aprecio: história, sofisticação, gastronomia, carisma e mar por perto.

O carimbo que falta no passaporte

Como uma das minhas maiores paixões é viajar o carimbo que me falta no passaporte será sempre o da próxima viagem. Neste momento, a dúvida é entre Argentina e Coreia do Sul em lazer.

Um filme a não perder

"Millions". Danny Boyle é o meu realizador de eleição e filmes como o "Slumdog Millionaire" e "Trainspotting" ficam na nossa cabeça, no entanto, escolhi o "Millions" porque consegue ser inspirador tanto para adultos como para crianças. É incrível a maneira como o filme fala através da perspetiva de uma criança de 7 anos sobre ética e a condição humana e como isso nos faz refletir.

Um livro de sempre

"Los renglones torcidos de Dios", de Torcuato Luca de Tena. Um clássico de leitura obrigatória que nos transporta numa vigem pela psique humana e que tem como mensagem de fundo que nada na vida é fruto do acaso. A não perder.

A série de eleição

"Flashforward". Achei interessante o conceito base da série onde as pessoas têm uma visão de aquilo que vai acontecer no futuro e a maneira como reagem a essa situação tornando, na mesma, tudo imprevisível.

O hobby

Para além de viajar, aprendi a gostar de padel. É uma forma divertida de fazer desporto e de estar com amigos. No inverno pratico ski.

Se a sua vida tivesse uma música, seria...

A banda sonora da minha vida tem uma música que me marcará para sempre. Docktor Rockit – Café de Flore. Esta música faz parte de uma história marcante da minha história e sempre que a oiço remete-me para o momento em que a ouvi pela primeira vez, o local a que se refere e onde a voltei a encontrar.

A frase que inspira

"As we look ahead to the next century, leaders will be those who empower others", uma frase de Bill Gates sobre liderança de onde eu retiro uma visão de gestão empresarial com a qual me identifico totalmente. O sucesso das empresas também é medido pela felicidade e empenho das pessoas que lá trabalham.

O objeto que não pode faltar no dia a dia

Smartphone (atualmente Samsung Galaxy S7 edge). Acho que não é necessário explicar porquê.

Marca que o acompanha desde sempre

Nestlé. Desde a minha infância à infância das minhas filhas é uma marca que tem estado sempre presente, que me tem proporcionado boas experiências e momentos de diversão e felicidade.

Tornei-me marketeer porque...

Sou apaixonado por desporto e sempre me fascinou a relação emocional que se pode criar com uma marca. O ambiente que vivi em Inglaterra enquanto estudante fez-me sonhar um dia trabalhar o marketing de um clube de futebol, a meu ver o expoente máximo da materialização dessa emoção.

Se não fosse marketeer seria...

Copywriter. Criar e desenvolver histórias, conteúdos e conceitos de comunicação é algo que me fascina. Gosto muito de escrita criativa e fui inspirado por um professor meu na universidade nesse sentido.

Uma boa campanha de marketing é...

Aquela que antecipa tendências e perdura para além do seu tempo de vida. O marketing e as campanhas mudam consoante o comportamento do consumidor. Sendo um sector em constante mutação, para mim, as campanhas de marketing que se tornam intemporais são aquelas que "chegaram lá".

Campanha que gostaria de ter assinado

Evian Baby&Me. Conceito simples e eficaz (Live young). Resultados estrondosos.

Gadget sim, porquê?

Gadgets sim porque o nosso futuro é feito de devices que surgem para nos facilitar a vida e, acima de tudo, para nos fazer ganhar tempo. Tempo para fazer o que gostamos, tempo para nos divertirmos, sem estarmos preocupados com processos do nosso dia a dia que podem ser simplificados com tecnologia.

Samsung sempre?

Sempre a inovar, sempre na vanguarda da tecnologia, sempre a construir um mundo melhor.

Mais nesta categoria: « Paulo Campos Costa


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial