Briefing

Início > Impressão Digital > Luiza Galindo

Luiza Galindo

segunda, 07 agosto 2017 12:17   Diretora de Marketing da MEO

Luiza GalindoLuiza Galindo tornou-se marketeer porque gosta de tentar marcar a diferença. E, na sua ótica, uma campanha eficaz é aquela que é relevante para os clientes e, consequentemente, para os resultados do negócio. Se não fosse diretora de Marketing do MEO, afirma que continuaria ligada à criatividade. Provavelmente, em design de moda.


O filme

"Os amigos de Alex" e a "A vida é bela" são dois dos meus filmes preferidos. O primeiro vi-o pela primeira vez na minha adolescência. O filme faz um balanço sobre a vida de um grupo de amigos que se reencontram depois de vários anos para assistir ao enterro de Alex, um amigo comum. "A Vida é Bela" é um dos meus filmes preferidos e dos mais bonitos que já vi, uma história que conta o esforço de um pai para manter a inocência e esperança do filho no cenário de horror do nazismo. Entre o riso e o choro, este filme desperta-me sempre para um conjunto de fortes emoções.

A série

"Friends", uma série que, não sendo recente, divirto-me sempre a vê-la.

O livro

Tenho dois livros com lugar cativo na minha mesa de cabeceira: "O Principezinho", de Antoine de Saint-Exupéry, e "The Power of Now", de Eckhart Tolle. Leio-os e releio-os e consigo sempre descobrir alguma coisa nova.

A banda sonora da vida

Não tenho uma única banda sonora, tenho várias, em fases diferentes da minha vida. Genesis e Marillion marcaram a minha juventude. Eric Clapton e David Bowie acompanham a minha vida e, mais recentemente, Coldplay e Ed Sheeran.

A frase que inspira

"What you think, you become. What you feel, you attract. What you imagine, you create", Buddha.

O perfume

Água de colónia de bebé, misturada com Prada Infusion D' Iris, uma combinação de cheiros que me é muito característica. Não gosto de perfumes intensos.

Os hobbies

Adoro fotografia e viajar.

O destino de eleição

Aquele que ainda não conheço, tenho uma vontade insaciável de conhecer o mundo.

O gadget

Sem qualquer dúvida, o telemóvel. Não vivo sem ele, é indispensável quer a nível profissional, quer na minha vida pessoal. Se, por um lado, ficamos pressionados por estarmos 24/7 online, por outro lado é libertador, dá-nos a flexibilidade de resolver o que quer que seja onde quer que estejamos.

O desporto

Yoga. Fundamental para o meu equilíbrio e bem-estar, quer interior, quer exterior.

O objeto que não pode faltar no dia a dia

A minha carteira cheia de indispensáveis ao meu dia a dia.

Algo novo que gostaria de aprender

Design de moda. Adorava aprender a dar vida à minha imaginação na área da moda.

Tornei-me marketeer, porque...

Gosto de tentar marcar a diferença. Só construímos marcas fazendo a diferença.

Se não fosse marketeer, seria...

Estaria sempre ligada à comunicação e à criatividade, talvez de uma outra forma, como na arte ou na moda.

Sudoeste, Marés Vivas ou Out Jazz?

MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas e MEO Out Jazz. É impossível escolher. Cada um com as suas características distintas, sempre com a música como elemento agregador e pilar estratégico da marca. O MEO Sudoeste, com uma identidade única, transformou-se ao longo dos anos no maior festival de música do nosso país, um ritual de início de férias, abstraído da confusão urbana, e epicentro da boa disposição, do convívio, do entretenimento, do ar puro, do sol e da praia. O MEO Marés Vivas é o festival de referência do norte do país, que ano após ano continua a surpreender, com um cartaz de peso. O MEO Out Jazz levou um dos estilos musicais mais apreciados aos espaços verdes da capital, enchendo os jardins de Lisboa de muita música e entretenimento.

Se tivesse um canal no MEO, seria sobre...

Não tenho um, mas quatro canais no MEO Kanal: um para cada um dos meus filhos, onde partilho os melhores momentos com toda a família e amigos.

Gostava que o MEO tivesse uma campanha protagonizada por...

Check! O MEO tem o melhor protagonista do mundo: Cristiano Ronaldo.

Uma campanha de marketing eficaz é...

A que é RELEVANTE. Relevante para os clientes e, consequentemente, para os resultados do negócio.

Mais nesta categoria: « Rodrigo Sousa


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial