Briefing

Início > Marketing > EDP revela a nova marca para todo o Grupo

EDP revela a nova marca para todo o Grupo

sexta, 01 julho 2011 00:39
edp_novo_p
Um “logótipo mais dinâmico e global” que “transmite os valores da EDP – Humana, Inovadora e Sustentável” é a aposta da empresa para nova imagem, apresentada no dia em que assinala os seus 35 anos.


Na apresentação da nova identidade aos meios, quarta-feira, no Museu da Electricidade, António Mexia, presidente da EDP, explicou que o rebranding surge motivado pela internacionalização da empresa – que hoje marca presença em 13 países –, sendo por isso necessária a adopção de uma marca mais global com um símbolo único e igual em todo o mundo.

Assinada por Stefan Sagmeister (responsável pelo design da Casa da Música, no Porto) a nova marca é construída a partir de quatro formas edp_renovaveis_ngeométricas: o círculo, o meio círculo, o quadrado e o triângulo, que se declinam em 7 símbolos principais – um logótipo principal e mais seis declinações do mesmo, mantendo como elemento fixo apenas o lettering. Além destes, a empresa apresenta ainda novos logótipos para a Fundação EDP, a EDP Renováveis e a EDP Gás.

Para dar a conhecer a nova identidade o Grupo arranca hoje com uma campanha veiculada em vários meios como TV, rádio, imprensa, internet e Cinema durante todo o mês de Julho. 

“Esta campanha, para além da dinâmica da nova marca, comunica também factos importantes como a elevada percentagem de energia renovável que já é produzida pelo Grupo em todo o mundo” adianta a empresa.

edp_mupi



edp_valores

Fonte: Briefing
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial