Briefing

Início > Marketing > Cannes Lions alia-se à Fundação Bill & Melinda Gates

Cannes Lions alia-se à Fundação Bill & Melinda Gates

quinta, 01 março 2012 11:42

Cannes Lions em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates
O Festival Internacional de Criatividade - Cannes Lions traçou uma parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates, a maior fundação filantrópica do mundo, com o intuito de gerar ideias de comunicação que mudem o mundo. O grande desafio tem como mote "Ajudar está a resultar. Diga ao mundo" e visa inspirar os maiores comunicadores de marcas para chegarem a uma ideia que ajude a resolver um problema global.


Qualquer indivíduo, equipa, agência ou empresa pode apresentar uma ideia de comunicação expressa em apenas duas páginas, com base no desafio lançado pela fundação: Grand Challenges Explorations.

"A comunidade Cannes Lions é formada pelos melhores comunicadores do mundo que resolvem problemas aos clientes todo o dia, todos os dias", refere Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. "Imaginem se a nossa comunidade pudesse aproveitar essa criatividade para resolver um problema mundial com uma grande ideia expressa em apenas duas páginas de papel A4? Imaginem se surgiu uma grande ideia e essa mesma ideia foi aperfeiçoada e melhorada pelos melhores pensadores da indústria? E imaginem se houvesse dinheiro para realmente fazer alguma coisa acontecer para criar a ideia", acrescenta.

Os dez primeiros participantes receberão um prémio de cerca de 74 mil euros para desenvolver a ideia e terão a oportunidade de serem orientados pelos vencedores do Grande Prémio de Cannes Lions 2011. Os projetos que passarem à fase seguinte terão a oportunidade de procurar financiamento adicional, de modo a tornarem a sua ideia real.

Tom Scott, director, global brand & innovation da Fundação Bill & Malinda Gates, refere: "A ajuda é eficaz mas a estória de auxílio não se está a perder. Agora, mais do que nunca, é fundamental que olhemos de forma diferente e inovadora para mudar o debate. Estamos animados com a parceria com o Festival Cannes Lions para ajudar a garantir que as melhores mentes criativas do mundo possam colocar a sua energia contra um desafio realmente importante".

O Grand Challenges Explorations é aberto a qualquer pessoa. Para participar é necessário submeter a ideia, de apenas duas páginas A4, até dia 15 de maio. Os projetos serão analisados no verão, por um júri constituído por membros da fundação, pela Cannes Chimera (composta por um criativo sénior das agências premiadas com o grande prémio de Cannes Lions de 2011) e por um pequeno painel de especialistas.

Fonte: Cannes Lions

Canais Briefing

Prev Next
Canal BES
Canal EDP
Canal CTT
Canal Super Bock
Canal MacDonald's
Canal LPM Comunicação
Canal Euro RSCG
Canal Valorsul
Canal Mundial 2010
Canal Euro 2012
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2014 briefing     Ficha Técnica