Vobis acusa Media Markt de publicidade enganosa

  • PDF

Vobis acusa Media Markt de publicidade enganosa

A Vobis acusou hoje a Media Markt de publicidade enganosa a propósito da campanha em que a empresa afirma assumir a garantia dos produtos adquiridos na marca entretanto integrada na Worten. “A publicidade veiculada pela Media Markt é enganosa, já que esta não foi mandatada por nós para se substituir às nossas empresas que se dedicam à comercialização de produtos de informática”, disse ao Briefing o diretor de Marketing da Vobis, Nuno Nascimento Rodrigues.

O diretor de Marketing sublinhou ainda que a marca Vobis não desapareceu: “Estamos a falar da uma integração das lojas Vobis na Worten e não de encerramentos”. E porquê? Porque – justificou - ao longo dos últimos anos a Worten emergiu como “marca de referência em Portugal nas áreas dos eletrodomésticos, eletrónica de consumo, entretenimento e informática”, com esta liderança de mercado a traduzir-se na “disponibilização dos melhores preços e de uma oferta abrangente, com forte especialização”.

“Fomos constatando que aquilo que a Vobis disponibilizava era também oferecido pela Worten, pelo que a integração foi um passo natural, sem que daí advenha o desaparecimento da marca Vobis”, sustentou. Assim, a marca Vobis já só estava presente em cinco lojas, que passaram a ter a denominação Worten ou as suas valências foram integradas em lojas Worten localizadas nos mesmos espaços comerciais.

Segundo Nuno Nascimento Rodrigues, este “rebranding é uma oportunidade de crescimento da Worten, que irá cimentar a sua posição como player de referência no retalho especializado”.

A mudança está a ser comunicada aos clientes através do site da marca Vobis e nas lojas alvo de rebranding. Posteriormente, será ainda feita divulgação através de folhetos e mailings dirigidos aos clientes Vobis. Quanto às garantias dos produtos, serão assumidas pela Worten.

Recorde-se que a Media Markt lançou hoje uma campanha em que anuncia que assume as garantias dos produtos adquiridos na Vobis. Uma iniciativa explicada ao Briefing pela marca como sendo habitual na Europa em circunstâncias de desaparecimento de outras insígnias e visando reforçar o posicionamento em Portugal.

Fonte: Briefing

Artigos Relacionados

Mais Lido do Marketing
Em Destaque
Últimas Publicidade
Últimas Comunicação