Briefing

Início > Marketing > Grades da Super Bock recriam baixa portuense

Grades da Super Bock recriam baixa portuense

quinta, 06 dezembro 2012 11:52

Grades da Super Bock recriam baixa portuense

A Super Bock associou-se ao evento Urban Market & Os Grandes Amores do Porto, que tem lugar entre hoje e o próximo domingo, na Exponor – Porto, ao criar uma instalação que tem como matérias as grades de cerveja da marca. Ao todo foram utilizadas 4.128 grades na instalação que retrata a baixa portuense, numa homenagem aos monumentos e ruas emblemáticas da Invicta.



Esta Super instalação nasceu de uma ideia da Portugal Lovers tendo a execução ficado a cargo dos arquitetos Bruno Barbosa e Inês Ferreira. A obra ocupa 1.200 m2 e utiliza 1.600 metros lineares de rede Rachel, 2.000 abraçadeiras e 2.000 metros de corda. Os arcos e as ruas estreitas, característicos da baixa do Porto, são materializados através de uma cortina de malha (rede rachel) criando percursos invisíveis.

Os visitantes poderão circular na instalação como se estivessem a passear nas ruas do centro histórico do Porto, indo assim ao encontro do tema do evento da Exponor – o Regresso à Baixa – e do conceito do Urban Market.

No Urban Market existe ainda a Praça Super Bock, onde o público poderá descontrair ao som dos Dj Ricardo Amorim e Junior Fernandez. O espaço contempla ainda a praça da alimentação e a praça do bem-estar, com oferta de serviços de massagens e cabeleireiro a preços convidativos. Nesta praça estarão também expostas peças de mobiliário originais, com reutilização de materiais da Super Bock, da autoria da decoradora Joana Macedo.

O Urban Market & Os Grandes Amores do Porto, criado pela Portugal Lovers, integra o “Projeto Casa”, evento de arquitetura e design da EXPONOR, e conta com 50 criadores portugueses nas áreas do design, moda, produto, mobiliário, joalharia e foodesign.


Fonte: LPM


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial