Briefing

Início > Marketing > MyBrand e o novo logo do Meo: criar uma marca disruptiva

MyBrand e o novo logo do Meo: criar uma marca disruptiva

terça, 15 janeiro 2013 09:11

MyBrand e o novo logo do Meo: criar uma marca disruptiva
Criar uma marca disruptiva: este foi o desafio colocado pelo Meo à MyBrand e o resultado foi um logotipo que, em vez de um lettering com grande legibilidade, se assume como uma nova linguagem.

 



“Desafiaram-nos a criar uma nova marca que fosse disruptiva com o que existe atualmente em Portugal e no Mundo. E a desenvolver uma marca que representasse uma nova geração, a geração MEO”, disse ao Briefing fonte da agência.

O conceito subjacente à nova identidade visual da marca “baseia-se na ideia de superação”, de “encorajar os consumidores a fazer as coisas de forma diferente, tornar tudo melhor para eles, melhor para o mundo à sua volta, colocar as pessoas no coração da inovação”.

Para a MyBrand, o novo logo apresenta “uma grande síntese”: “Não se procurou o lettering com a melhor legibilidade, procurou-se uma nova linguagem, algo que seja percebido como novo e original, algo inspirador”, adiantou a fonte da agência, sublinhando que “a  grande notoriedade do MEO permitiu avançar com esta solução”. Além disso, a cada letra foi associada uma ideia: Comunidade – M; Comunicação – E; Mundo – O.

Este é um momento de viragem para a marca, que a identidade visual espelha mas que alcança o próprio posicionamento no mercado: “Esta mudança está devidamente fundamentada pelo grande passo que o MEO deu no que diz respeito à sua proposta de valor. Foi necessário assinalar este momento de viragem com algo à medida da ambição da marca. Pensamos que os consumidores vão compreender o motivo da mudança e o seu novo posicionamento”.

Fonte: Briefing

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial