Briefing

Início > Marketing > MyBrand e o novo logo do Meo: criar uma marca disruptiva

MyBrand e o novo logo do Meo: criar uma marca disruptiva

terça, 15 janeiro 2013 09:11

MyBrand e o novo logo do Meo: criar uma marca disruptiva
Criar uma marca disruptiva: este foi o desafio colocado pelo Meo à MyBrand e o resultado foi um logotipo que, em vez de um lettering com grande legibilidade, se assume como uma nova linguagem.

 



“Desafiaram-nos a criar uma nova marca que fosse disruptiva com o que existe atualmente em Portugal e no Mundo. E a desenvolver uma marca que representasse uma nova geração, a geração MEO”, disse ao Briefing fonte da agência.

O conceito subjacente à nova identidade visual da marca “baseia-se na ideia de superação”, de “encorajar os consumidores a fazer as coisas de forma diferente, tornar tudo melhor para eles, melhor para o mundo à sua volta, colocar as pessoas no coração da inovação”.

Para a MyBrand, o novo logo apresenta “uma grande síntese”: “Não se procurou o lettering com a melhor legibilidade, procurou-se uma nova linguagem, algo que seja percebido como novo e original, algo inspirador”, adiantou a fonte da agência, sublinhando que “a  grande notoriedade do MEO permitiu avançar com esta solução”. Além disso, a cada letra foi associada uma ideia: Comunidade – M; Comunicação – E; Mundo – O.

Este é um momento de viragem para a marca, que a identidade visual espelha mas que alcança o próprio posicionamento no mercado: “Esta mudança está devidamente fundamentada pelo grande passo que o MEO deu no que diz respeito à sua proposta de valor. Foi necessário assinalar este momento de viragem com algo à medida da ambição da marca. Pensamos que os consumidores vão compreender o motivo da mudança e o seu novo posicionamento”.

Fonte: Briefing

Canais Briefing

Prev Next
Canal BES
Canal EDP
Canal CTT
Canal Super Bock
Canal MacDonald's
Canal LPM Comunicação
Canal Euro RSCG
Canal Valorsul
Canal Mundial 2010
Canal Euro 2012
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2014 briefing     Ficha Técnica