Briefing

Início > Marketing > 121 marcas vencem este prémio

121 marcas vencem este prémio

terça, 10 janeiro 2017 11:28

Nas 150 categorias em avaliação, houve 121 laureados com os Prémios Cinco Estrelas 2017. Este ano estrearam-se duas novas áreas de análise: Personalidades e Órgãos de Comunicação Social.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação de produtos, serviços e marcas, e, nessa área foram distinguidos 97 vencedores. A esse número juntaram-se 13 personalidades e 11 órgãos de comunicação social, concretizando a lista de 121 premiados.

Esta foi a 3.ª edição no mercado nacional do prémio que visa identificar as preferências dos portugueses e os produtos, serviços e marcas que segundo eles são considerados muito bons. Há marcas a participar e a vencer prémios desde a 1.ª edição como é o caso do Serviço de Segurança Auchan, Delta Q, Robbialac, Crédito Agrícola, Clube VII, Caudalie, LEV, Impetus, Opticalia, Carglass, Renova e Cabovisão (atual NOWO).

Para vencer, um produto, serviço ou marca tem de ser avaliado por parte de um comité especializado, em testes de experimentação e num estudo de mercado massificado. Desta forma, pretende-se avaliar as principais variáveis que influenciam os portugueses nas decisões de compra/consumo: satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra, confiança na marca e inovação. Este ano foram chamados cerca de 129.100 consumidores para testar e avaliar os diferentes candidatos.

Segundo comunicado, face ao ano de implementação, 2015, verificou-se um crescimento no número de candidaturas em 400% e no número de vencedores de 250%.

A cerimónia de entrega dos Prémios vai decorrer no dia 9 de fevereiro na Fundação Champalimaud.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial