Briefing

Início > Marketing > IBM dá cor ao logotipo pela igualdade de género

IBM dá cor ao logotipo pela igualdade de género

terça, 10 janeiro 2017 13:19

A IBM acaba de anunciar uma versão do seu logotipo inspirada nas cores da bandeira de orgulho gay. A ideia é adotar esta imagem em campanhas e programas específicos com o objetivo de reforçar o compromisso da empresa com os direitos da comunidade LGBT.

Segundo a chief diversit officer da IBM, Lindsay-Rae McIntyre, desde 1930 que a empresa tem uma política de igualdade salarial entre géneros, tendo sido uma das empresas a considerar a orientação sexual dos colaboradores. "A IBM orgulha-se do seu compromisso de longa data em estimular a diversidade, aceitação e inclusão. Opomo-nos contra a discriminação de qualquer tipo e contra qualquer pessoa", afirma a responsável.

Apesar da cultura de integração e inclusão da IBM, os colaboradores da empresa lançaram uma petição online no dia 20 de dezembro, contra a carta aberta da CEO da empresa, Ginni Rometty, ao presidente dos EUA, Donald Trump, após a vitória do republicano. Na carta, a executiva apontava seis pontos em que a IBM estaria disposta a colaborar com o governo de Trump, cuja campanha foi marcada por propostas racistas e discriminatórias.

As cores adotadas para o logo da IBM são as oito que compõem a bandeira desenhada pelo artista Gilbert Baker, e que simboliza o movimento pelos diretos da comunidade LGBT.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial