Briefing

Início > Marketing > Marcas: sabem o valor da Realidade Virtual?

Marcas: sabem o valor da Realidade Virtual?

quarta, 11 janeiro 2017 13:25

Os desenvolvimentos na Realidade Virtual e na Realidade Aumentada oferecem às marcas novas maneiras de se ligarem emocionalmente aos consumidores. A afirmação é da Warc, empresa especializada em marketing intelligence, que prevê que o valor destas tecnologias chegue aos 150 mil milhões de dólares em 2020.

"Realidade Virtual e Realidade Aumentada não são novas tecnologias, mas foi em 2016 que emergiram como plataformas de marketing. Muito dinheiro está a ser direcionado em particular para a Realidade Virtual com as marcas a procurarem novas maneiras de se ligarem aos consumidores. Com o mercado da publicidade a tornar-se mais confuso, as experiências de marca tornam-se mais valiosas", refere o head of contente da Warc, David Tiltman.

"Tecnologias digitais disruptivas como a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada, estão a ser utilizadas para definir, desenvolver e entregar rapidamente novas iniciativas para melhorar a experiência do consumidor", afirma o digital marketing partner da Deloitte Digital.

O Warc's Toolkit 2017, que coloca a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada como as grandes tendências do ano às quais os marketers devem estar atentos, é um trabalho da Warc e da Deloitte Digital.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial