Briefing

Início > Marketing > Esta plataforma dá palco às "mulheres tech"

Esta plataforma dá palco às "mulheres tech"

sexta, 17 março 2017 11:46

Há uma plataforma dedicada às mulheres da indústria tecnológica portuguesa. Chama-se "Portuguese Women in Tech" e visa dar palco às figuras femininas que se destacam no sector e que não têm o mesmo reconhecimento que os homens.

Trata-se de um projeto sem fins-lucrativos lançado por três parceiros (FES Agency, Marzee Labs e Porto i/o), que pretende apresentar um retrato das mulheres que "fazem a diferença na indústria tech portuguesa e despertar a atenção para o que de bem se faz em Portugal, pelas mãos de mulheres empreendedoras".

A ideia surgiu alguns meses antes do Web Summit decorrer em Lisboa: "Considerando o trabalho que desenvolvo com várias startups, percebi numa rápida pesquisa no Google que qualquer pessoa que se quisesse preparar para o evento e saber mais sobre o que se passa por cá, não ia encontrar muita informação sobre as mulheres que estão envolvidas nesta comunidade", refere a fundadora e diretora criativa da agência de comunicação FES Agency, Liliana Castro.

A plataforma apresenta-se como "uma montra, onde o portefólio de profissionais mulheres na indústria estará atualizado". Para isso, basta entrar na plataforma e submeter o perfil com resposta a algumas questões base para que a comunidade possa conhecer as "Portuguese Women in Tech".

Segundo a FES Agency, a plataforma conta co o perfil de 10 mulheres que que são assim as embaixadoras do movimento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial