Briefing

Início > Marketing > Facebook tem novidades e empresas não ficam de fora

Facebook tem novidades e empresas não ficam de fora

quarta, 19 abril 2017 13:23

Realidade aumentada, novos lançamentos e soluções para organizações foram os principais temas do primeiro dia da conferência de developers F8 do Facebook. No evento estiveram presentes mais de 4000 pessoas.

O Facebook anunciou que novos recursos e ferramentas estão a ser desenvolvidos para o "Messenger", que "ao longo do tempo mostrou ser importante para marcas, developers e consumidores". Já o "Workplace", usado por 14.000 organizações, terá novas integrações e parcerias para que as empresas possam oferecem oportunidades para melhorar os seus fluxos de trabalho. Aí, o vídeo em direto será um dos investimentos para "garantir conformidade e permitir uma comunicação mais rica". Com foco nos developers foi ainda lançado um programa para criar comunidades organizadas localmente, de forma a educar e fornecer um fórum para discussão e partilha de conhecimento, o "Developer Circles".

Também o Facebook Analytics terá novos recursos e está a ser melhorado, insights automáticos que utilizam machine learning avançada são alguns exemplos que visam ajudar a poupar tempo e a permitir que as pessoas tomem decisões rapidamente. Já no "Identity Tools", as melhorias no Facebook Login e Account Kit pretendem ajudar as empresas a "conectarem-se melhor com as pessoas numa escala global, em mais superfícies, utilizando o Facebook, número de telefone ou e-mail".

O "Facebook Spaces" é um dos lançamentos que está a ser desenvolvido em beta para a Oculus Rift. Este espaço de realidade virtual pretende ser um local de partilha de experiências com outras pessoas, independentemente do sítio onde se encontrem. A realidade aumentada vai ainda influenciar as funções da câmara do Facebook pois, estas ferramentas ficam agora nas mãos da comunidade criativa global através do "Camera Effects Plataform".

Os jogos não ficaram de fora, foram apresentados novos recursos de gaming para facultar aos developers mais controlo das experiências de jogo que criam ao personalizar as suas próprias telas iniciais e finais e integrar novas APIs.

Os principais oradores do primeiro dia do F8 foram o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a VP of Platform & Marketplace, Deb Liu, o VP of Product Partnerships, Ime Archibong, o VP of Messaging Product, David Marcus, o Chief Technology Officer, Mike Schroepfer, e a Head of Social VR, Rachel Franklin.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial