Briefing

Início > Marketing > McDonald's apresenta Casas Ronald com a Maria e o Pedro

McDonald's apresenta Casas Ronald com a Maria e o Pedro

terça, 16 maio 2017 10:49

A McDonald's Portugal assinalou o Dia Internacional da Família, 15 de maio, com a campanha "a nossa casa é onde está o nosso coração". Com a ação, desenvolvida exclusivamente para o digital pela Fullsix, a marca pretende dar a conhecer a Fundação Infantil Ronald McDonald e as Casas Ronald McDonald.

"Quisemos assinalar esta data - o Dia Internacional da Família - dando a conhecer a missão da Fundação e a sua importância para as mais de 1600 famílias que as Casas Ronald McDonald, o seu principal projeto, já acolheram. Acreditamos que 'a nossa casa é onde está o nosso coração' e que o carinho e apoio familiar fazem toda a diferença, porque a família é um bem precioso", explica a diretora de Marketing e Comunicação da McDonald's Portugal, Inês Lima.

A campanha conta a história das personagens Maria e Pedro através de pequenos vídeos disponíveis online (casaeondeestaonossocoracao). Assim, a marca visa espelhar a realidade de famílias portuguesas que passam pelas Casas Ronald McDonald, sediadas em Lisboa e no Porto, enquanto as crianças se encontram em tratamento hospitalar.

A Maria e o Pedro são também duas das personagens que integram a Coleção Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald, bonecos cuja venda contribui para o apoio destas famílias.

"A Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) é o principal projeto de Responsabilidade Social da McDonald's e dos seus restaurantes, que são os seus principais mecenas. Através das Casas Ronald McDonald, a FIRM apoia famílias quando mais precisam: acolhendo, gratuitamente, os familiares de crianças em tratamento hospitalar, para que possam estar próximos numa altura em que a família é crucial", acrescenta Inês Lima.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial