Briefing

Início > Marketing > Super Bock "surpreende" com alcance digital

Super Bock "surpreende" com alcance digital

sexta, 04 agosto 2017 12:29

O filme da campanha comemorativa dos 90 anos da Super Bock atingiu um total de 1 milhão de visualizações únicas no Facebook. O resultado representa mais do triplo do baseline médio para marcas da mesma categoria, segundo o estudo realizado pelo Facebook e pela Kantar Wordpanel.

A análise revela que durante as três semanas em que a ação foi desenvolvida, só no Facebook o filme teve um alcance de 11,5%, resultado que leva a que a campanha seja "considerada um case study internacional". O estudo revela ainda que, no total, 89% dos portugueses foi impactado por esta campanha e 45% dos GRP's decorrem da rede social, validando a frequência e consistência do Facebook.

Os dados apresentados visam comprovar que uma ação de televisão combinada com esta rede social é mais eficaz, uma vez que "a televisão reforça a notoriedade e o Facebook, o compromisso e a identificação com o consumidor".

"O Facebook tem tido um papel importante no mix de comunicação da Super Bock e foi através desta aposta consistente que obtivemos estes excelentes resultados: um milhão de pessoas únicas adicionais à campanha de TV. Na sua essência, o Facebook é um canal social e, portanto, pode ser capitalizado de forma integrada para usado para ampliarmos a eficácia da nossa comunicação", explica o diretor de Marketing Cervejas da Unicer, Bruno Albuquerque.

A ação usou o alcance e o planeamento de frequência e foi direcionada, em geral, a homens e mulheres de 18 a 54 anos para conseguir um público comparável ao da TV, segundo comunicado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial