Briefing

Início > Marketing > Alexa chega à Europa ao volante da SEAT

Alexa chega à Europa ao volante da SEAT

quarta, 13 setembro 2017 12:15

A SEAT será a primeira marca automóvel da Europa a integrar o serviço de voz interativo Amazon Alexa nos seus veículos. Este assistente pessoal visa proporcionar ao condutor a conetividade mais avançada com um programa aberto a programadores, para expandir e evoluir continuamente as capacidades de Alexa.

"Integrar o Amazon Alexa na nossa gama representa um grande impulso no ecossistema digital e de conetividade dos SEAT e contribui, sem dúvida, para colocar o construtor espanhol na lista da frente do veículo conectado na Europa", diz o presidente da SEAT, Luca de Meo. "A tendência de serviços de voz é cada vez maior e, por isso, queremos que também fique disponível para os nossos clientes", acrescenta.

Lançado no mercado em 2014, Amazon Alexa pretende permitir que o condutor, através de comandos de voz, otimize o tempo passado no automóvel. "Com o toque de um botão no volante, os clientes da SEAT poderão pedir ao assistente Alexa a sua música favorita, as últimas notícias, controlar a sua 'casa inteligente' e muito mais", explica o vice-presidente da Amazon Alexa Automotive, Ned Curic.

O Amazon Alexa ficará disponível nos modelos Ateca e Leon no final de 2017 e no Arona, no Ibiza e no SUV de grandes dimensões em 2018. Na primeira fase de integração, o assistente pessoal ficará disponível em inglês e alemão.

Além de levar o Amazon Alexa ao Salão Automóvel de Frankfurt, a SEAT apresentará também internacionalmente o novo Arona e arrancará com as pré-vendas no local. A marca já exibiu o exclusivo Leon CUPRA R que estará disponível no mercado a partir do final de 2017 e vai ainda lançar um novo modelo, que visa sublinhar a aposta no gás natural comprimido como alternativa de combustível limpo e eficiente, o novo SEAT Ibiza 1.0 TGI.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial