Briefing

Início > Media

Media

O streaming com mais notoriedade em Portugal é…

quarta, 30 agosto 2017 12:01

O Netflix é o serviço de streaming on-demand com maior notoriedade em Portugal, conhecido por 48,2% dos portugueses com mais de 10 anos. O resultado é do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Como financiar jornalismo independente? The Guardian sabe

terça, 29 agosto 2017 13:15

O jornal britânico The Guardian acaba de anunciar o lançamento de uma organização não lucrativa para angariar fundos que garantam jornalismo independente de qualidade. Assim, theguardian.org propõe-se canalizar donativos de indivíduos e empresas para a investigação de temas como as alterações climáticas e os direitos humanos.

Cannabis e séries com Netflix

segunda, 28 agosto 2017 12:25

A Netflix vai vender embalagens de cannabis inspiradas em algumas dos seus programas. A ação visa promover a nova série de comédia da plataforma de streaming, Disjointed.

Facebook fotografa a 360º

sexta, 25 agosto 2017 11:54

O Facebook avança com uma atualização que visa tornar mais simples a partilha de imagens a 360º. Passa assim a ser possível publicar estas fotografias diretamente do aplicativo, sem necessidade de recorrer a câmaras ou apps.

#EstádeParabéns!

quinta, 24 agosto 2017 11:13

O Twitter criou um emoji para celebrar os 10 anos do hashtag. Para se aceder ao mesmo é preciso escrever #Hashtag10 num tweet. Desde então, muitas outras plataformas adotaram este símbolo que permite a procura de temas específicos.

Impresa vai cortar nas revistas

quarta, 23 agosto 2017 17:56

A Impresa pretende proceder com um reposicionamento estratégico da sua atividade e uma das alterações anunciadas será a redução das revistas e um enfoque nas componentes do audiovisual e do digital. Recentemente, o Grupo já tinha avançado com o reforço dos sites da SIC e da Caras.

Havas faz compras em Israel

quarta, 23 agosto 2017 12:56

A Havas anunciou a aquisição da Blink, agência de social media israelita focada na gestão de conteúdos e de conversas entre consumidores e marcas. Com a união, o Grupo espera crescer nessa área.

É de comunicação corporativa que se fala na B96

quarta, 23 agosto 2017 12:51

A comunicação corporativa é o tema em destaque na mais recente edição impressa da Briefing. "As pessoas são (mesmo) a alma do negócio?" é a pergunta que faz a capa e que dá o mote para uma entrevista ao presidente da APCE, Eduardo Guedes de Oliveira, mas também à opinião e experiência de várias marcas.

Jovens preferem Snapchat e Instagram ao Facebook

quarta, 23 agosto 2017 12:03

Os adolescentes estão a afastar-se do Facebook e aproximar-se do Instagram e do Snapchat. Os dados são do estudo do eMarketer, que prevê que o uso da rede social Facebook por adolescentes nos Estados Unidos da América e Reino Unido vai diminuir mais rápido em 2017 do que no ano anterior.


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial