Briefing

Início > Media > The Lisbon Summit: "Perceção dos media sobre Portugal mudou", diz Passos Coelho

The Lisbon Summit: "Perceção dos media sobre Portugal mudou", diz Passos Coelho

terça, 18 fevereiro 2014 09:42

A mudança de perceção da comunicação social estrangeira em relação a Portugal foi um dos fatores mais importantes para a recuperação da imagem do País nos mercados externos, disse hoje o primeiro-ministro, Passos Coelho.

Na sessão de abertura da The Lisbon Summit, organizado pela revista The Economist e que decorre até amanhã em Cascais, Passos Coelho afirmou que há alguns meses a perceção da imprensa estrangeira "era especialmente cética para com o País".

Mas essa situação mudou nos últimos tempos e Portugal é visto agora pela comunicação social estrangeira como um bom exemplo, afirmou o primeiro-ministro.

Numa intervenção marcada pelo otimismo e recheada de exemplos e dados sobre a evolução da economia do País, Passos Coelho salientou que os mais recentes indicadores económicos "sustentaram o clima de otimismo atualmente existente em relação à evolução de Portugal".

O primeiro-ministro afirmou que um segundo resgate seria um "choque" para a economia portuguesa. "O País precisa de previsibidade e estabilidade e de criar uma base sustentável para o desenvolvimento económico que não assente na dívida", disse.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Modificado em quarta, 19 fevereiro 2014 14:20
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial