Briefing

Início > Media > Comercial recupera audiência

Comercial recupera audiência

quarta, 15 março 2017 11:18

A Comercial é a rádio com maior audiência acumulada de véspera (AAV) – 16,6%, tendo assim desempatado com a RFM. Mas esta é, por sua vez, a emissora com maior share de audiência e com maior reach semanal, de acordo com a primeira vaga de 2017 do Bareme Rádio, da Marktest.

Na última edição de 2016, as duas rádios registavam 15,8% de AAV , mas entretanto a Comercial destacou-se, embora a RFM também tenha subido, para 16%.

Quanto ao share de audiência, a RFM regista 23,4%, mais um ponto do que a Comercial. E no reach semanal, o da rádio do grupo Renascença é de 33,6% e o da emissora da Media Capital é de 33%.

A Renascença é a terceira rádio mais ouvida em Portugal (6% de AAV), seguindo-se a Antena 1 (5,1) e a M80 (5%).

Por grupos, a Renascença Multimédia continua na liderança, com uma AAV de 24,8%, o que traduz um ligeiro acréscimo face ao último barómetro de 2016 (24,3%), com um share de audiência de 35,8% e um reach semanal de 48,9%.

Estes resultados são obtidos a partir de um universo de mais de 8.563 mil ouvintes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em quarta, 15 março 2017 12:55


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial