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A transformação digital do Montepio na B92

quarta, 19 abril 2017 13:26

Patrícia Fernandes, que, ao fim de 23 anos, trocou as tecnológicas pelo Montepio, assumindo o pelouro do Marketing Estratégico e a Inovação do Montepio, tem uma ambição: ser o New Iorque Times da banca portuguesa. E explica porquê na entrevista que faz a capa da mais recente edição da Briefing.

Do que se trata, diz, é de conciliar a tradição de uma marca nacional com a necessária inovação tecnológica. O primeiro passo foi preparar as pessoas, acompanhado de uma alteração ao nível da imagem e da assinatura do banco.

Diferente é a estratégia da Corine de Farme, marca francesa de produtos para bebé que está apostada em crescer no mercado português. E quer fazê-lo, diz Vânia Padeiro, diretora de Marketing, posicionando-se como uma marca para toda a família, estreitando os laços emocionais na comunicação.

Nesta edição, há lugar ainda para os objetivos da Coca-Cola para a variante Zero. Com uma fórmula mais próxima da original, o desafio é provar que é mesmo sem açúcar.

Provas dadas tem o realizador português Pedro Varela, que acaba de se mudar para a Story. Em entrevista, fala da permeabilidade entre cinema e publicidade, uma visão que não é nova, mas que tem ganho mais relevância à medida que as marcas e as campanhas se rendem ao storytelling.

É disso que damos conta precisamente com as mais recentes incursões em novos domínios da comunicação feitas por marcas como FOX, Bridgestone, L'Oréal, EdP, TAP, Llorente & Cuenca e Ogilvy PR.

Outras tendências vão estar em foco em mais uma edição do Creative Jam do Clube de Criativos de Portugal. Este ano pergunta-se "E depois do algoritmo?", uma escolha explicada por Pedro Pires, o presidente do CCP.

Outro evento, mais vocacionado para o marketing e vendas online, é o que apresenta Frederico Carvalho – o ClickSummit. São dois dias para ajudar as marcas a ficar na linha da frente na utilização dos canais digitais.

E resultados é o que promete a Kwanko aos seus clientes: a agência de marketing de performance obtém em Portugal 15% da sua faturação.

A abrir esta edição, o lugar é de Filipa Côrrea Mendes, diretora de Marketing da Uber em Portugal, e cuja Impressão Digital damos a conhecer.

 

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Modificado em quarta, 19 abril 2017 14:49


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