Briefing

Início > Media > Tecnologia não tira férias. Diz a Samsung

Tecnologia não tira férias. Diz a Samsung

sexta, 11 agosto 2017 10:32

O smartphone é o aparelho tecnológico mais utilizado durantes as férias, principalmente para tirar fotografias. A conclusão é do estudo "Tecnologia sem férias", promovido pela Samsung.

A análise revelou que para a grande maioria dos inquiridos (89%) o smartphone é o aparelho tecnológico mais utilizado durante as férias. A câmara fotográfica (8%), computador (2%) e tablet (1%) também foram considerados.

Quanto à utilização do smartphone, ver e tirar fotografias atinge o maior valor (92%) perante a consulta das redes sociais (89%) e de emails (69%). Já nos conteúdos, "mapas" foi a aplicação mais referida (85%), seguida de guias de viagens (39%) e reserva de hotéis (38%).

O estudo "Tecnologia sem férias" revela ainda que esta é uma "upload generation", constantemente conectada, que vive experiências influenciada pelo conteúdo que pode partilhar. Esta conclusão é suportada por 22% dos inquiridos mencionar ter como motivação o facto de o local de férias permitir tirar boas fotografias para serem partilhadas nas redes sociais, partilha feita maioritariamente pelo smartphone (quase 90%).

Além do preço e o descanso, 56% dos inquiridos admite ainda que é influenciado por publicações nas redes sociais para a escolha do destino e em termos de frequência de utilização de redes sociais: 94% dos inquiridos acedem ao Facebook todos ou quase todos os dias e 76% ao Instagram.

O estudo foi promovido pela Samsung e desenvolvido pela Netsonda e a amostra totalizou 800 inquiridos, através de entrevistas online. Desta, 55% são do género feminino e 45% do género masculino. A idade da amostra é compreendida entre os 15 e os 55 anos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Modificado em sexta, 11 agosto 2017 10:57


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial