Briefing

Início > Media > Novo Android tem Oreo

Novo Android tem Oreo

terça, 22 agosto 2017 11:00

A Google lançou o Android 8.0 Oreo de forma a melhorar as proteções de segurança, ser mais inteligente, mais rápido e mais potente. Esta não é a primeira vez o Android se associa ao nome de um doce, antes do Oreo já foram lançados o Nougat, Marshmallow, KitKat e Lollipop.

Uma das novas funções é o picture in picture, que possibilita a consulta de duas aplicações de uma só vez. Outra é a seleção de texto inteligente, que relembra o utilizador de várias coisas como registos (com permissão) e permite entrar rapidamente nas aplicações favoritas. O aumento da velocidade também esteve em foco no desenvolvimento das Instant Apps Android em que o utilizador pode utilizar instantaneamente novas aplicações sem a necessidade de as instalar.

Já a Proteção Google Play pretende integrar novas funcionalidades como colocar status de segurança importantes nas definições, controlos de instalação ao nível de aplicações. O Android Oreo ajuda ainda a minimizar a atividade em fundo nas aplicações que menos utiliza para poupar bateria. Há ainda 60 novos emoji.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

Modificado em terça, 22 agosto 2017 13:30


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial