Briefing

Início > Media > #EstádeParabéns!

#EstádeParabéns!

quinta, 24 agosto 2017 11:13

O Twitter criou um emoji para celebrar os 10 anos do hashtag. Para se aceder ao mesmo é preciso escrever #Hashtag10 num tweet. Desde então, muitas outras plataformas adotaram este símbolo que permite a procura de temas específicos.

O co-fundador do Twitter Biz Stone relembrou esta quarta-feira, no blog oficial da rede social, como Chris Messina entrou no seu gabinete e lhe sugeriu a ideia de criar o hastag. "A proposta era simples, útil e divertida – tal como o Twitter. Como a rapidez é essencial no Twitter, ele sugeriu usar o 'pond' ou 'cardinal', caracteres comuns nos telemóveis (isto era pré-iPhone) para criar grupos de Tweets relacionados. Era uma proposta inegavelmente elegante, mas eu tinha de regressar ao trabalho. Virei-me para o meu computador para voltar a fazer o Twitter funcionar terminando a conversa com um sarcástico: 'Claro, vamos já ver isso'. Ainda bem que o Chris não ficou ofendido com a minha reação e simplesmente começou a fazer o que tinha proposto".

O hashtag nasce assim no Twitter no dia 23 de agosto de 2007 com a publicação onde Chris Messina questionou: "O que achavam em usar # (cardinal) para grupos, como #barcamp?". A ideia foi bem-recebida e muitas outras redes sociais hoje em dia também utilizam o símbolo.

Só em julho deste ano foram publicadas no Twitter cerca de 125 milhões de hastags por dia em todo o mundo.

#EstádeParabéns!

#EstádeParabéns!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial