Briefing

Início > Media > As métricas do Facebook continuam a dar que falar

As métricas do Facebook continuam a dar que falar

quinta, 07 setembro 2017 12:21

Depois da polémica em torno das visualizações de vídeo, as métricas do Facebook estão de novo sob os holofotes: é que a rede social diz que, nos Estados Unidos, alcança 41 milhões de jovens entre os 18 e os 24 anos quando o censo do país só contabiliza 31 milhões entre aquelas idades.

O mesmo acontece quando o universo são as pessoas dos 25 aos 34 anos: nas contas do Facebook são 60 milhões e nas estatísticas oficiais baixam para 35 milhões.

Foi o analista de publicidade Brian Wieser, da Pivotal Research, que chamou a atenção para estas discrepâncias, assinalando num relatório que falou com vários executivos de agências que desconhecem esta realidade.

Wieser admite que a diferença se deva ao facto de a base de utilizadores do Facebook serem os próprios utilizadores, mas considera que pode prejudicar os esforços da rede social para superar a televisão como plataforma publicitária.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial